10 Superalimentos para os Crossfitters incluírem na Alimentação

A nutrição desempenha um papel fundamental no treino, não basta só ir à box e treinar bem. Quem quer ter um melhor desempenho e performance, tem que se alimentar de forma correta. Os alimentos são o combustível e dão ao seu corpo as ferramentas necessárias para se fortalecer, reabastecer-se e dar o máximo em todas as suas tarefas diárias.

Já tive a oportunidade de escrever um artigo com algumas dicas básicas de nutrição, se não leu convido-o a ler. Depois de já ter algumas noções básica de como se alimentar corretamente, vamos falar sobre os benefícios que você pode obter com a adição dos chamados superalimentos. Ou seja, alimentos com uma quantidade muito alta de nutrientes importantes. Nutrientes que você como atleta, precisa em abundância.

10 Superalimentos para ajudar a melhorar a performance

1 – Água de coco

A água de coco não é boa apenas para hidratar, é a solução perfeita para voltar a treinar depois de um wod desgastante. Repõe os eletrólitos que perdeu na transpiração. O açúcar de coco natural, é uma ótima maneira de reabastecer rapidamente os depósitos de glicogênio (energia) nos músculos, abrindo caminho para uma recuperação e crescimento muscular eficientes.

2 – SKYR

Praticamente quase toda a gente já ouviu falar nos iogurtes SKYR, mas se calhar não sabem dos benefícios que se pode ter em ingeri-los. Feitos a partir de quatro vezes a quantidade de leite desnatado usado no iogurte, contém uma enorme quantidade de cálcio e proteínas, quase sem carboidratos e gordura, o que os tornam perfeitos para atingir seus objetivos de proteína.

3 – Frutos vermelhos

Eu pessoalmente gosto bastante de frutos vermelhos. Como atleta, você precisa de muito mais antioxidantes do que a população sedentária. Os frutos vermelhos fornecem-nos em abundância, as cerejas são especialmente boas para comer em alturas de treinos mais cardiovasculares. Estudos demonstraram, que os atletas de resistência que bebem sumo de cereja se recuperam mais rapidamente, e aumentam seu desempenho. Estes sumos são ótimos para tomar depois de um wod, onde o seu cardio disparou!

4 – Quinoa

Um pseudo-grão que é realmente uma semente, a Quinoa tem uma quantidade decente de proteínas e carboidratos complexos, bem como aminoácidos essenciais. Tornando-se um combustível perfeito para o seu corpo. Diz-se que o seu uso na nutrição desportiva remonta à antiga civilização INCA, e aos seus famosos guerreiros. O que não surpreende se observarmos os seus benefícios adicionais:

  • Manganês
  • Magnésio
  • Ferro
  • Zinco
  • Potássio
  • Cálcio

Todos se escondem nessas minúsculas sementes, que podem perfeitamente substituir o trigo na alimentação.

5 – Chá Matcha

Vou ser sincero não conhecia este tipo de chá, após pesquisar sobre os superalimentos é que descobri o que é e quais são os seus benefícios. Feito de chá verde é geralmente encontrado como um pó,  como muitos lhe chamam, é o Hulk da família dos superalimentos. O Matcha aumenta o seu nível de energia com uma boa quantidade de cafeína. Também contém ferro, um mineral essencial para o organismo. Além disso, oferece toneladas de vitaminas importantes, e cálcio. Tem antioxidantes para acelerar a sua recuperação. Tem também catechine, cujos estudos demonstraram que acelera o metabolismo e fortalecer o sistema imunológico.

6 – KIMCHI ALIMENTOS FERMENTADOS E BEBIDAS

Os alimentos fermentados têm muito mais a oferecer do que o que você imagina. As bactérias probióticas que eles contêm, ajudam no equilíbrio do sistema digestivo, ajudando o estômago a obter mais nutrientes e vitaminas de todos os outros alimentos que se come. Como atleta, você será capaz de digerir as quantidades ridículas de alimentos que às vezes você come, sem comprometer a absorção de nutrientes. O que significa que não precisará de muita suplementação.

7 – Amêndoas

Um punhado de amêndoas depois de um treino desgastante, o é o snac perfeito para começar sua recuperação, e o sistema nervoso voltar a funcionar corretamente. Elas combinam gorduras mono-saturadas saudáveis e proteínas com vitamina E, cobre, riboflavina, potássio e cálcio.

8 – Verduras

A super-estrela deste grupo é a couve, mas outras verduras folhosas, como o espinafre, são tão boas para o ajudar a comer saudável! Além do fato de que são um alimento de baixa caloria com vários minerais diferentes. Também são uma fonte fantástica de folato, que é a forma natural do ácido folidico. Este é um ingrediente chave para ajudar o corpo a quebrar proteínas, e criar novas a partir dos aminoácidos. E também formar novas células sanguíneas.

9 – Abacate

Esta deliciosa fruta amanteigada está repleta de ácidos gordos naturais inalterados, uma excelente fonte de energia após o treino, especialmente se estiver a evitar carboidratos. Eles também contêm vitamina A e K, promovendo a saúde óssea e do coração, muita fibra para um intestino funcional e antioxidantes para prevenir a dor.

10 – Sementes de Chia

Este superalimento asteca é famoso por várias razões, contem altos níveis de ácidos, ômega-3 saudáveis que aumentam a concentração. Proteína baseada em vegetais para os músculos e fibras para mantê-lo satisfeito e nutrido, quando está tentando cortar a gordura corporal.

O cálcio e o potássio ajudam no processo de recuperação, e os antioxidantes previnem a inflamação e a dor muscular. Para efeitos de saúde semelhantes, e sendo uma opção mais barata, também pode usar as sementes de linhaça moídas, embora não sejam tão fáceis de transformar em uma sobremesa deliciosa.

Agora que lhe dei algumas sugestões de superalimentos, não tem desculpa para não comer bem, e melhorar a sua performance.

Fonte: Boxrox

ARTIGO PATROCINADO POR XCORE NUTRITION
CLIQUE NO SEGUINTE LINK: prozis.com/1sMq
E UTILIZE O CUPÃO: PLANETAC
PARA OBTER 10% DE DESCONTO EM TODOS OS PRODUTOS DO SITE DA PROZIS

VEJA TAMBÉM
loading...

Deixar uma resposta