O burpee, aquele famoso exercício que é tão odiado por muitos tem algumas variações. O burpee normal consiste em tocar com o peito no chão, e posteriormente saltar. É um dos exercícios funcionais de peso corporal mais completos que existe, pois trabalha a parte cardiovascular, e também alguns grupos musculares. As variações tornam o exercício mais desafiante, e dão novos estímulos ao seu organismo.

10 Variações De Burpees

1 – Burpee Pull Up

Este exercício, como o nome indica, é a combinação do burpee normal com um pull up. Comece o movimento com um burpee normal, mas em vez de terminar com o salto, o final do movimento é saltar para uma barra e fazer um pull up.

2 – Target Burpee

Nesta variação, na parte final do movimento, o objetivo é saltar e tocar com as mãos num determinado alvo, a uma determinada altura. Se fizer o exercício numa box, a altura da rig é o ideal para se tocar com as mãos.

3 – Burpee por cima do remo

Nesta variação, o atleta no final do burpee em vez de saltar só para cima, tem que saltar para o lado por cima de um remo. Certifique-se de saltar bem alto para não tocar com os pés no remo.

4 – Burpee por cima da barra

O objetivo é o mesmo do exercício anterior, no final do movimento em vez de saltar só para cima, tem que saltar para o lado por cima da barra.

5 – Single Leg Burpee

Este exercício é ótimo para quem está lesionado num pé ou tornozelo. É muito simples, ao realizar o burpee normal um dos pés não toca no chão. Se tiver alguma lesão num pé ou tornozelo, não desespere, pode fazer burpees na mesma.

6 – Pistol Squat Burpee

Este é talvez a variação de burpee mais desafiante, e a mais aconselhada para quem já está em um nível de treino mais avançado. É a combinação “mortal” de um burpee com um pistol squat. Depois de fazer alguns, as suas pernas vão “chorar” de cansaço!

7- Burpee com peso

Nada torna um exercício mais difícil do que simplesmente adicionar algum peso extra, e a maneira mais fácil de fazer isso é fazer o exercício com um colete. Se não tiver um colete, pode fazer com uma mochila as costas com algum peso dentro.

8 – Burpee Box Jump Over

Mais uma combinação “bombastica” de dois exercícios, que consiste em fazer um burpee e no final do movimento, saltar para uma caixa e passar para o outro lado.

9 – Manmaker Burpee

Este exercício não é muito fácil de explicar, o melhor é mesmo ver o vídeo que se segue.

10 – Challenge de 7 minutos de burpees

Este challenge já o fiz algumas vezes e posso vos dizer que não é nada fácil, o objetivo é fazer o máximo de burpees normais em 7 minutos.

Fonte BoxRox

Artigo anterior7 Dos Melhores Exercícios Para Ter Uns Glúteos Mais Fortes E Redondos
Próximo artigoRemada Com Barra Quais Os Benefícios E Que Músculos Trabalha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui