No passado dia 2 e 3 de Novembro, estivemos presentes na 1ª Edição do Albufeira Throwdown no Algarve. Quero agradecer o convite da organização na pessoa do Vasco Casaca, para estarmos presentes no evento. E agradecer também ao Victoria And Sports Beach Hotel pelo alojamento. Se quiser saber mais sobre o hotel, pode ler um artigo detalhado que meu amigo e, colaborador do blogue Miguel Patrício fez para o seu blogue Espairecer. Esteve me a ajudar na cobertura na parte do video, e aproveitou também para fazer o artigo.

Agora falando do evento em si, decorreu no campo de futebol, e também no campo de paddle do Victoria And Sports Beach Hotel. Estiveram presentes alguns dos nossos bons valores do CrossFit nacional, quer no masculino como no feminino. Marcaram presença também atletas de outras nacionalidades, tais como França, Bélgica, Inglaterra.

Como é habitual nas competições de CrossFit, a competição esteve dividida por escalões, Scaled, Intermédio, Masters e RX.

O primeiro dia de competição, teve um wod na lindíssima praia da Falésia, em Albufeira. Infelizmente não temos registos fotográficos do primeiro dia (1 de Novembro), porque só viajamos para Albufeira na sexta feira. Só nos foi possível cobrir o segundo e terceiro dia de competição.

Tive pena, pois os atletas nadaram e correram, tenho a certeza que os registos fotográficos iam ficar muito bons. Agora falando do segundo dia de competição, na parte da manhã os atletas tiveram um wod onde tinham que pedalar na bike, fazer one arm kettlebell walking lunge, e squats com uma slam ball de 50kg, para mas mulheres era de 40 Kg. Como podem imaginar, as pernas dos atletas ficaram KO para o resto do dia.

Ao início da tarde, tiveram um wod rápido mas intenso, tiveram que fazer um sprint de um lado ao outro do campo de futebol para tempo.

No segundo wod da tarde, os atletas tiveram que fazer deadlift, L-sit, toes to bar, para os atletas scaled como é óbvio o wod teve algumas diferenças.

No terceiro dia do Albufeira Throwdown, realizou-se só um wod da parte da manhã, que consistiu em fazer calorias na bike, burpees over the bar, e fazer um RM de Power Clean.

Na minha opinião para uma primeira edição correu tudo bastante bem, há sempre coisas a melhorar como em outra competição qualquer. Tenho a certeza que para o ano o evento vai ser ainda melhor. Mais uma vez quero agradecer ao Vasco Casaca pelo convite, para estar presente na 1ª Edição do Albufeira Throwdown.

Pode ver uma galeria de fotos clicando nos seguintes links:

Dia 2  Dia 3

Deixar uma resposta