No passado dia 18 de Maio, estivemos presentes na primeira edição do Battle For The Crown, um evento de duplas mistas que se realizou no CrossFit 4475 na Maia. Este evento teve como principais patrocinadores a marca de material desportivo Fittest Equipment, e as Tintas 2000, mas também estiveram outras marcas a apoiar o evento, tais como a Bite My Lunch, Enzy Nutrition, Fisiotraining, Remax, Twentyfive.Am, e nós Planeta CrossFit como parceiros de mídea.

Agora falando do evento em si, como já referi foi um evento de duplas mistas onde muitos dos bons atletas nacionais, não faltaram à chamada. Estiveram em competição 62 duplas, que batalharam pelo título e pela coroa de vencedores.

A competição teve 3 wods, sendo dois realizados de manhã e o wod final à tarde.

Logo pela manhã no primeiro wod os atletas tiveram que fazer remo, thrusters, burpees over the bar, e snatch. Uma combinação de exercícios para os deixar bem quentinhos para o resto da competição.

O Wod nº 2 teve double unders, onde todos os atletas tiverem que os realizar com uma corda da marca Fittest. Não podendo utilizar a sua própria corda. Houve mesmo um atleta a realizar 200 double unders unbroken. A corda deve ser mesmo TOP! Teve também box jumps, lunge sincronizado com dumbeel, e ainda dumbell snatch sincronizado. Como podem imaginar foi um wod para manter as duplas “bem quentinhas” para o wod final.

O wod 3 teve corrida, cleans, push press, toes to bar, pull ups, e bar muscle ups. Para dificultar um pouco as coisas, os cleans e o push press foram realizados com uma axle bar. Para quem não sabe é uma barra mais curta em termos de largura, mas bem mais grossa, logo é mais difícil em termos de grip (pega).

Foi um wod bastante interessante para finalizar o dia de competição. Depois das duras “batalhas” como é obvio só pode haver um vencedor, na terceira posição do pódio ficou a dupla “team one step head” da box One Step Head. Na segunda posição ficou a dupla “Snatch The Cat” da Asafit, e finalmente a dupla que venceu a coroa nesta primeira edição do Battle For The Crown, foi a “Fit Couple” da No Limits Cross Box Gondomar.

Posso afirmar que para uma primeira edição tudo correu pelo melhor, a organização esteve de parabéns. Este é um evento que tem pernas para andar, e se tornar num evento de referência e participação obrigatória, para os crossfitters nacionais!

Pode ver uma galeria de fotos clicando aqui!

Fique de seguida com um pequeno vídeo do que melhor aconteceu no Battle For The Crown.

Deixar uma resposta