No passado dia 31 de Agosto estivemos presentes no 2º No Limits Challenge, onde fomos pelo segundo ano consecutivo parceiros de mídea. A edição deste ano foi diferente em todos os aspetos, mas também teve algumas coisas semelhantes à primeira edição, mas já lá vamos.

Foi diferente logo a começar pelo local da competição, no ano passado o evento realizou-se na No Limits Crossbox, este ano o evento mudou-se de malas e bagagens para a escola secundária de Gondomar. Este é um evento de duplas masculinas e femininas, e foi realizado num dos pavilhões exteriores da escola, o espaço era bastante maior e foi possível colocar mais material dentro da arena. Tinha também uma área de aquecimento maior. Este ano o evento teve um speaker de serviço, que foi o José Carlos Sousa da box N14, praticamente toda a gente que anda nisto do crossfit em Portugal, sabe quem é o José Carlos Sousa. Que já tem muita experiência em animar os eventos.

Outra das inovações para este ano, foi a divulgação dos resultados quase em tempo real. Os heats acabavam e os resultados eram divulgados em média 45 segundos depois, através da aplicação Regibox. Nunca as competições em Portugal tiverem tal rapidez na divulgação dos resultados. Uma inovação bem-vinda, na minha modesta opinião!

Agora vamos ao que ficou igual à edição do ano passado, como é obvio os atletas e público têm que se “abastecer” durante o dia. Logo não faltou a bela da sande de pernil, um bar à disposição com comida e bebida para os atletas e publico se abastecerem, como tinha o ano passado.  A Bite My Lunch também marcou presença à imagem do ano passado, para quem não sabe a Bite My Lunch é uma empresa que fornece marmitas saudáveis. Não faltou comida e bebida, como já habitual em algumas competições aqui no norte do país.

Quanto à competição propriamente dita, foi constituída por 4 wods bem diversificados. Ora vejamos:

 wod 1

Como podem ver logo de manhãzinha cedo, os atletas ficaram com o pulmão bem “aberto”, e as pernas prontas e “arder” para o resto da competição.

Wod 2

Este foi um wod onde os atletas puderam mostrar toda a sua técnica, e quanto conseguiam levantar em dois movimentos de weightlifting.

Wod 3:

Neste wod as duplas tinham que realizar dois movimentos de ginástica, mais pistols, para não deixar as pernas arrefecerem para o 4 e último wod.

Wod 4:

Este foi o último wod, logo foi o mais longo e onde as duplas foram desafiadas com alguns movimentos bem diversificados!

Pódio Scaled Feminino

Scaled Masculino

Rx Feminino

Rx Masculino

Só me resta dar os parabéns a toda a organização, a competição teve uma evolução brutal da 1ª para a segunda edição. Para o ano lá estaremos para lhes contar como foi a 3ª Edição.

Pode ver uma galeria de fotos clicando nos seguintes links:

1º Álbum  2º Álbum  

Video do evento

2 COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta