As 5 duvidas mais comuns das mulheres quando se iniciam no CrossFit

É inegável, que a mentalidade das mulheres está a mudar em relação ao desporto e ainda bem, o CrosssFit está a ter um boom impressionante em Portugal! As mulheres têm contribuído e muito, para o grande crescimento de praticantes da modalidade. Mas muitas mulheres ainda têm algumas dúvidas, em relação a alguns aspetos quando começam a prática da modalidade.

Mulheres no Crossfit 1

As 5 duvidas que as mulheres por norma têm quando se iniciam na modalidade

1 – Não se preocupem em ficar demasiado musculadas

Por norma, muitas mulheres não praticam alguns desportos por causa de pensarem que vão ficar demasiado musculadas, e “inchadas”. Meninas não se preocupem porque isso não vai acontecer com certeza, para isso acontecer teriam que treinar especificamente para esse objetivo. Teriam que tomar suplementos, aumentar o consumo calórico, e teriam que só “levantar ferro” como se costuma dizer. Como já tive a oportunidade de descrever num artigo publicado aqui no blogue, o CrossFit não é só levantar ferro é muito mais que isso. Por isso fiquem descansadas.

2 – Trabalha a tua força de preensão  

Segundo um estudo do European Journal of Applied Physiology, os homens têm em média duas vezes mais força de preensão que as mulheres. Para muitas mulheres este fator é um pouco limitativo em alguns exercícios, tais como push-ups ou toes-to-bar. Por isso meninas toca a trabalhar mais a força de preensão, para a vossa evolução ser mais eficaz e rápida.

3 – Treinem mesmo durante a menstruação  

Durante o período de menstruação, e até uma semana depois, os níveis de estrogênio e progesterona são os mais baixos. Segundo estudos é nesta fase que as mulheres têm mais tolerância à dor, e recuperam mais rapidamente do esforço físico.

4 – Levanta cargas pesadas

Como já tinha referido no início deste artigo, podem e devem levantar cargas pesadas. Segundo Zatsiorsky e Kreamer em Ciência e Prática do Treino de Força, as mulheres devem treinar com pesos pesados, uma vez que promove adaptações positivas nos ossos (prevenindo a osteoporose) e tecidos conjuntivos. As cargas pesadas aumentam a força muscular e não o tamanho.

Mulheres no Crossfit

5 – Os batidos energéticos não são só para os homens  

É óbvio que uma alimentação rica em proteínas é sempre ótimo, mas os batidos especialmente os pós-treino, são bons para a reposição de nutrientes que os músculos precisam para se recuperarem, e se regenerarem mais rápido. Vocês mulheres também os podem tomar!

ARTIGO PATROCINADO POR XCORE NUTRITION
CLIQUE NO SEGUINTE LINK: prozis.com/1sMq
E UTILIZE O CUPÃO: PLANETAC
PARA OBTER 10% DE DESCONTO EM TODOS OS PRODUTOS DO SITE DA PROZIS

Fonte: InShape

VEJA TAMBÉM
loading...

Deixar uma resposta