5 Exercícios Acessórios que Todos os Crossfitters devem fazer

No Crossfit como já é do conhecimento geral existe uma variedade enorme de exercícios, e que por razões óbvias há uns que se fazem mais que outros não se pode treinar tudo ao mesmo tempo não é verdade. Os exercícios acessórios ou complementares são uma poderosa ajuda para todos os outros exercícios, quer sejam eles com barra ou só com o peso corporal. Como já é sabido o Crossfit trabalha os movimentos funcionais do organismo, mas não tem mal nenhum em de vez em quando trabalhar exercícios mais isolados para ajudar a melhorar a sua performance.

crossfit-ghd-situp

Existem alguns exercícios que por norma não são vistos nas competições de Crossfit, mas não implica que não os possa fazer como já referi em cima. Vou-lhe de seguida dar 5 exemplos de alguns exercícios acessórios que pode fazer e que o vão ajudar imenso.

Exercícios Acessórios

1 – GHD BACK EXTENSIONS

Já pensou em todos os exercícios que exigem bastante da parte inferior das costas (dorsal). Pois é são muitos, pode e deve fazer Back Extensions no GHD como parte do aquecimento, ou mesmo depois da aula para fortalecer o core e cadeia muscular posterior.

GHD Back Extensions normal

GHD Back Extensions com peso

2 –GHD SIT UPS

Já que estamos a falar do GHD, os Sit Ups é outro movimento do qual pode tirar muitos benefícios, ajudam a alongar os músculos flexores da anca e prepara-los para os squats “pesadinhos”. Fortalecem também o core que como é do conhecimento geral, um core forte é fundamental para todos os exercícios do Crossfit desde o Deadlift, passando nos squats, e acabando nos pull ups. Já para não falar na parte estética que no verão dá muito jeito, ir à praia e ter o “six pack” à mostra.

3 – DUMBBELl BENT OVER ROWS

Este nome à partida pode ser uma palavrão para si, mas este exercício é nada mais nada menos do que remadas num banco com peso. As costas é outra parte do corpo que necessita de ser forte, e este exercício é bom para trabalhar músculos que por norma são menos trabalhados nos wods. Uma postura inclinada para a frente pode facilmente causar dor em todas as áreas das suas costas, isto acontece quando as suas costas são mais fracas que os abdominais. Este exercício ajuda a puxar os ombros para trás numa posição neutra e evitar a dor nas costas.

4 – AIR SQUAT COM ELÁSTICO

Por norma uma das maiores dificuldades dos alunos iniciantes e não só, é quando ao fazer um squat os joelhos dobram ligeiramente para dentro. Isso pode ser corrigido, distribuindo o peso sobre as bordas externas dos pés e empurrando os joelhos para fora. Colocar os joelhos para fora para algumas pessoas pode não ser fácil por falta de mobilidade, já por isso é que por vezes é necessário forçar um pouco essa abertura. O elástico é muito bem para esse efeito.

5 – FORNT RACK SPLIT SQUAT COM UMA PERNA

Mais um palavrão para descrever um exercício, mas se for a ver é muito fácil. Este é um exercício que já é feito há muito por muita gente por várias razões, ajuda a ganhar força e flexibilidade na sua anca e core sem forçar demasiado os músculos das costas. Ao colocar o pé atrás num banco está a esticar os músculos flexores das ancas e do quadril, em uma perna de cada vez. Pode fazer squats apenas com o peso corporal, se estiver confiante durante o exercício pode-se desafiar colocando peso no seu front rack natural.

Como referi anteriormente por várias razões há exercícios que se fazem menos nas aulas, depois das aulas ou até um pouco antes faça alguns destes exercícios acessórios. São ótimos para fortalecer várias partes importantes do corpo e ajudam a melhorar a sua performance nos restantes exercícios.

Fonte: BoxRox

loading...

Deixar uma resposta