Existem centenas de exercícios para fortalecer o core, de certeza que já fez muitos deles. Neste artigo, vou-lhe falar sobre 5 dos melhores exercícios de core com banco, para dar um twist no seu treino, e dar novos estímulos ao seu corpo!

5 Exercícios Com Banco Para Construir Um Core Forte

1 – V Sit Tuck

2 – Seated Up & Over

3 – Flutter Kick

4 – Standing Up & Over

5 – Elevação e Alcance de Pernas

Músculos do core e abdominais

Os músculos do core são os músculos que compõem o abdómen, a pelve e a região lombar. Esta é uma área de foco popular para muitas pessoas que querem entrar em forma, porque é fácil ver como você pode melhorar esta área com exercícios simples como flexões ou pranchas.

Reto abdominal

É também o músculo mais profundo do abdómen e é responsável por flexionar a coluna e empurrar a caixa torácica para a frente. Se você tem uma boa postura, esse músculo está funcionando bem. Caso contrário, a dor nas costas pode ser um problema, e é importante fazer exercícios direcionados a essa área se você quiser melhorar sua postura.

Oblíquos internos

Os oblíquos internos, se originam da superfície interna das 8 costelas inferiores e se inserem na interseção tendinosa na borda lateral do reto abdominal. O músculo oblíquo interno é um flexor e adutor do tronco, bem como um rotador interno.

Oblíquos externos

Os oblíquos externos são os músculos que correm ao longo dos lados do seu corpo. Eles ajudam você a girar o tronco, flexionar a coluna e dobrar para o lado. Quando esses músculos se contraem, eles puxam a caixa torácica para baixo e a comprimem levemente (o que a torna mais curta).

Transverso Abdominal

O transverso abdominal é um músculo profundo que envolve a sua barriga. Ajuda a estabilizar a coluna e a comprimir a cavidade abdominal, o que aumenta a pressão intra-abdominal para ajudar a proteger os órgãos internos contra lesões .Para contraí-lo, use a seguinte técnica de respiração: inspire profundamente pelo nariz enquanto expande a barriga para fora o máximo possível sem forçar; em seguida, expire lentamente com os lábios franzidos (como se fosse assobiar) enquanto contrai os músculos abdominais para dentro em direção à coluna. Mantenha essa contração por 3 segundos, solte e repita 3 vezes.

Eretores da espinha

Os eretores da espinha são um grupo de músculos que correm ao longo da coluna e funcionam para mantê-la reta e ereta. Eles também ajudam a girar a coluna, dobrá-la para frente e para trás. Se você já teve problemas para se curvar para pegar algo no chão ou se não consegue tocar os dedos dos pés sem curvar as costas, pode ser por isso.

Músculos do assoalho pélvico

Os músculos do assoalho pélvico desempenham um papel importante no suporte dos órgãos pélvicos.

Os músculos centrais são os músculos mais próximos da coluna.

Eles sustentam sua coluna ajudando-a a ficar em uma boa posição, e podem ser fortalecidos por exercícios que os treinam para trabalhar juntos.

Por exemplo, quando você faz abdominais, os abdominais se contraem e ajudam a manter as costas retas enquanto levanta a cabeça e os ombros do chão. Se você não tem músculos centrais fortes (e a maioria das pessoas não tem), esse movimento colocaria muita pressão na região lombar, o que poderia resultar em lesões ou dores.

O core também é responsável por mantê-lo ereto ao caminhar ou correr, por isso é importante para os atletas que participam dessas atividades, como corredores ou nadadores!

Conclusão

O core é composto de mais do que apenas músculos abdominais. Também inclui os músculos das costas, coluna e quadris, bem como os dos braços. A principal função desses músculos é fornecer estabilidade para o movimento e melhorar o equilíbrio. Este artigo para alem dos exercícios, deu-lhe também a conhecer cada grupo muscular individualmente, juntamente com as suas funções e exercícios que funcionam em cada um especificamente.

Agora que você conhece todas essas informações, entende por que é importante fazer consistentemente esses 5 exercícios de core e abdominais com um banco.

Fonte: BoxRox

Artigo anteriorConstrua Umas Costas Fortes E Ganhe Força Com A Remada Invertida
Próximo artigo10 Exercícios De HIIT Para Perder Gordura Abdominal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui