Já tenho escrito vários artigos sobre a importância de ter um core forte, ter um core forte é fundamental para tudo na vida. E no desporto torna-se ainda mais importante. O core é a base que suporta toda a nossa atividade física, quer no nosso dia a dia, quer quando praticamos crossfit ou outro desporto!

Essa força, permite termos melhor performance em praticamente todos os exercícios, que realizamos. Existem “milhares” de exercícios para fortalecer o core, a maioria deles são feitos no chão tal como o exercício de prancha, hollow rock, etc. Mas também existem alguns exercícios que são feitos em pé..

Os exercícios do core em pé, são uma maneira eficaz de atingir a sua linha média de diferentes maneiras. Por que é que se deve fazer exercícios de core em pé?

 Por um lado, é algo diferente e a monotonia pode ser um problema real quando se trata de ficar em forma. Além disso, para algumas pessoas com dificuldades de deitar no chão sobre a pélvis, devido a um acidente, cirurgia ou outra coisa, os exercícios do core em pé são úteis para que você não negligencie sua linha média.

Dito isto, há uma verdade que você deve saber sobre os exercícios do core em pé. Eles não são tão eficazes quanto outros exercícios abdominais tradicionais, por causa da gravidade. Os efeitos da gravidade no seu peso realmente ajudam você a realizar o movimento, em vez de adicionar resistência. Olhando através desse prisma, se as flexões são difíceis para você, o que é uma realidade para pessoas obesas, os exercícios abdominais em pé ajudarão tremendamente.

6 Dos melhores exercícios de core em pé para fortalecer a sua linha média!

1 – Bicicleta em pé

A bicicleta em pé, imita o exercício de bicicleta que você normalmente faria no chão. Promove o desenvolvimento de um corpo funcional, queima mais calorias do que o exercício no chão de bicicleta, e fornece menos tensão no pescoço ou na região lombar.

2 – Squat com passagem para bicicleta

Este é um exercício é uma combinação do anterior com agachamento, trabalhando tanto o core como os músculos inferiores.

3 – Overhead Circle com agachamento

O círculo aéreo, muitas vezes conhecido como halo, é um exercício central que precisa de um haltere, um kettlebell ou qualquer outro peso que você possa levantar facilmente acima da cabeça.

4 – Rotação do tronco com resistência

Este é sem dúvida o melhor da nossa lista de exercícios para o core em pé, se você deseja atingir seus oblíquos. A rotação do exercício se concentrará nos oblíquos, mas você também sentirá as suas costas, quadris e ombros ativados.

5 – Curvatura lateral em pé

Este exercício de core em pé tem como alvo apenas os oblíquos. Para fazer a curva oblíqua em pé, você precisará de um haltere, no entanto, é possível realizar o exercício com elásticos de resistência.

6 – Med Ball Slam

Você não esperava ver um med ball slam nesta lista, não é? Bem, o med ball slam é o movimento composto que atinge a maioria dos músculos de todos os outros exercícios em nossa lista.

Fonte: BoxRox

Artigo anteriorExercícios Com O Peso Corporal Para Melhorar Os Índices De Força!
Próximo artigoBack Squat – Como fazer, Benefícios, Variações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui