No passado dia 3,4 e 5, estive na Madeira para cobrir a 6ª edição do Madeira Cross Games, um evento que tem a coorganização da Naval Box -Insular Crossfit e do Clube naval do Funchal. Quero agradecer desde já à organização do evento, nomeadamente ao Igor Aguiar, e ao Clube Naval do Funchal, pela oportunidade que me deram de poder voltar à Ilha da Madeira pela segunda vez.

O Madeira Cross Games vai já na sua 6ª edição, e posso vos dizer que é seguramente um dos melhores eventos de CrossFit em que estive presente. Em 2019 fui com alguma espectativa, pois tinha ouvido comentários muito positivos sobre o evento. E as minhas espectativas foram claramente superadas.

Este ano apesar do contexto pandémico que vivemos, a organização esteve igual a si própria, tudo esteve de acordo com as regras de segurança, todos os atletas e staff foram testados antes do evento. Para que todos se sentissem em segurança, e disfrutassem ao máximo da competição.

Mais uma vez tudo correu sobre rodas, wods bem estruturados, onde os atletas foram testados nas várias variantes do Crossfit, weightlifting, ginástica, cardio, etc. No primeiro dia de competição, já é tradição que na parte da tarde os atletas têm um wod surpresa. Ou seja, são levados para uma parte da ilha fora do local da arena, onde por norma fazem um wod onde tem natação e corrida.

Este ano os atletas foram de catamaran até ao Garajau, onde tiveram que nadar 150 metros até à praia, e correr 1600 metros pela falésia acima até ao topo! Acreditem que a parte da corrida deve ter sido bastante dura, a inclinação até ao topo era brutal.

Por norma a competição acaba sempre cedo, a meio da tarde, para os atletas poderem ainda disfrutar de tudo o que a ilha tem de melhor para oferecer. Quem compete no Madeira Cross Games tem essa vantagem, “leva no corpo” e depois pode ir disfrutar das belas paisagens da ilha.

Como já referi, mais uma vez a organização não deixou os seus créditos por mãos alheias, se tudo corre sempre bem, é graças ao staff incrível que a organização tem para que nada falhe! No que me diz respeito, com os parceiros acontece o mesmo, proporcionaram-me todas as condições para que eu trabalhasse da melhor forma possível, e nada falhasse.

Resumindo, mais uma vez adorei estar no Madeira Cross Games, é uma competição espetacular!

Podem ver uma galeria de fotos do 1º dia clicando aqui, do 2º dia clicando aqui, e do 3º dia clicando aqui!

Artigo anteriorExteme Force – De 1 a 4 de setembro, participa na prova mais impressionante de sempre, bem no centro do país!
Próximo artigoApoia Os Gémeos E Ajuda-os A Irem Aos CrossFit Games

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui