Já tenho escrito alguns artigos sobre a mobilidade e a sua importância, para se ter melhor desempenho, quer no crossfit ou em outra modalidade desportiva, é necessário fazer um trabalho acessório. Ter um corpo mais móvel e mais ágil, é meio caminho andado para ter melhores padrões de movimento, que o vão ajudar em praticamente todos os exercícios. Ter as articulações mais moveis e ágeis, vão fazer “disparar” o seu desempenho como atleta, e melhorar praticamente todas as suas valências físicas!

De seguida vou-lhe dar alguns exemplos de exercícios, que lhe permitirá melhorar a mobilidade, alongar algumas áreas do corpo que estão mais “presas”, e melhorar a os seus padrões de movimento,

7 Exercícios para Trabalhar a Mobilidade e Melhorar os Padrões de Movimento

Alongar a Espinha Torácica

A espinha torácica é uma área do corpo que pode ficar rígida e presa, durante as atividades do dia a dia (sentado ao computador o dia todo). No entanto, é também uma área do corpo, que pode ser bastante difícil de trabalhar a mobilidade. No vídeo que se segue, tem alguns exemplos de exercícios para trabalhar esta parte especifica do corpo.

Trabalhar a Posição de Front Rack

Ter um bom Front Rack, é fundamental para alguns exercícios que se faz no Crossfit, tais como Power Clean, Clean and Jerk. Veja de seguida alguns exercícios para melhorar o seu Front Rack.

Trabalhar a mobilidade dos ombros

Os ombros são das articulações mais solicitadas no Crossfit, praticamente todos os exercícios solicitam esta parte especifica do corpo. Então quando se faz pul ups, é fundamental que os ombros estejam bem “desbloqueados” para ter um bom kipping. Muitos atletas, não conseguem realizar bem alguns exercícios por terem má mobilidade nos ombros. No vídeo que se segue, tem alguns exemplos de exercícios para realizar, para “desbloquear” os ombros.

Push Press Behind The Neck em Squat com Grip Apertado

Não me vou alongar muito em explicações sobre o exercício, o melhor é mesmo ver o vídeo que segue. Tenha em mente todas as progressões apresentadas no vídeo. Comece pela mais fácil, e vá aumentado o grau de dificuldade.

Squats Laterias

Este é um exercício muito simples, pode parecer fácil, mas não é. Este exercício vai permitir trabalhar a mobilidade nas ancas, e ativar os músculos dos glúteos. Comece por realizar o movimento sem cargas externas só com o peso corporal, posteriormente se se quiser desafiar pode colocar uma barra sem peso nas costas.

Good Morning com Squat

Este exercício é ótimo para fazer no aquecimento, antes de wods com Squats, ou Snatch. Se você tem isquiotibiais rígidos, o exercício oferece um ótimo alongamento, o que melhora a posição inicial e inferior do squat e do snatch.

Alongamento Lateral com Barbell em Bottom Position

Uma boa forma de trabalhar a sua bottom position, e o seu front rack ao mesmo tempo.

Agora que já lhe dei alguns exemplos de exercício de mobilidade, comece a fazê-los e verá os seus padrões de movimento a melhor consideravelmente.

Fonte: BoxRox

Artigo anterior8 Wods Para Melhorar a Força nos Ombros e Reduzir o Risco de Lesões
Próximo artigoRegibox Challenge – A Cross Arade Foi a Box Vencedora Com Mais Dropins Recebidos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui