O CrossFit tem uma variedade enorme de exercícios, os alunos iniciantes por vezes ficam bastante intimidados, e até ficam um pouco à toa, com os nomes e com a diversidade dos exercícios. É também um dos motivos porque é uma metodologia de treino que move multidões, e cria paixões.

Neste artigo vou lhe dar a conhecer alguns exercícios, que são um pouco a base do Crossfit, e que lhe vão ajudar bastante no início da sua jornada. Este artigo, servirá também para relembrar aqueles alunos/atletas que já têm algum tempo de CrossFit, que o CrossFit não é só levantar barras e pesos. Há uma gama enorme de exercícios, que podem parecer básicos, mas que são a base de tudo, e não podem ser esquecidos.

7 Exercícios para os iniciantes no CrossFit   

1 – Air Squat

Este exercício serve de base para praticamente todos os outros mais complicados, com ou sem carga não deve ser esquecido e trabalhado com frequência.

2 – Burpees

Este é talvez um dos exercícios que mais relação amor/ódio proporciona aos atletas, mas os burpees são tremendamente eficazes para melhorar a sua condição geral.

3 – Push Ups

Os Push Ups, é mais um daqueles exercícios do mais básico que existe, dentro da vasta gama que o CrossFit tem para oferecer. Mas ninguém duvida da sua eficácia essencialmente na parte superior do corpo, nomeadamente nos ombros. Que trabalham bastante neste exercício.

A massa óssea diminui naturalmente com a idade (após atingir o pico na faixa dos 30 anos). Se não for controlada, essa perda óssea pode levar à osteoporose, uma condição médica caracterizada por ossos fracos que são propensos a fraturas. A realização de exercícios de levantamento de peso como push-ups fortalecerá os pulsos, antebraços, cotovelos, braços e ombros.  Também ajudam a reduzir a perda óssea, e a promover ossos mais fortes e densos.

4 – Pull Ups

Assim como os push-ups, os pull-ups também são bons para a parte superior do corpo. Podem ser difíceis de dominar no início, especialmente se você precisar primeiro construir mais força na parte superior do corpo, mas existem muitas progressões e dicas no Crossfit que irão ajudá-lo.

5 – Deadlift

O Deadlift é um exercício também dos mais simples, mas também um dos mais eficazes no fortalecimento da zona lombar e core!

6 – Wall Ball

O Wall Ball é aquele exercício que eu pessoalmente não gosto lá muito, por ser de relativa baixa estatura tenho mais dificuldade que os atletas mais altos em atingir o alvo. Logo o gasto energético neste exercício é maior para mim. Mas é um movimento funcional, que vai ajudar muito na sua preparação física e melhorar a sua capacidade de trabalho, condicionamento físico e resistência.

7 – Toes To Bar

O Toes To Bar é um dos exercícios que se realizam numa Rack, não é fácil para os iniciantes no CrossFit dominarem, mas as adaptações existem em todos os exercícios, e este não foge à regra. Com ou sem adaptação é um ótimo exercício para fortalecer o core!

Fonte: BoxRox

Leave a Reply