8 Exercícios Diferentes De Bíceps Para Aumentar O Volume E Força Muscular

Se o objetivo do seu treino é aumentar o voluma e força nos bíceps, provavelmente já deve estar a fazer os exercícios tradicionais, tais como o bícep curl, barbell curl, entre outros.

Mesmo que estes sejam alguns dos melhores exercícios de bíceps que você pode fazer, se não mudar e incorporar alguns dos outros exercícios menos comuns, para dar novos estímulos musculares. O crescimento muscular, e os níveis de força vão estagnar e não aumentar!

Receba todas a novidades do mundo do crossfit dicas de treino e muito mais diretamente no seu email:



Trabalhar os bíceps de várias formas, com outros exercícios mais desafiadores e menos comuns, torna o treino mais eficaz e menos aborrecido. E o crescimento muscular e a força, aumentam de forma mais significativa.

Neste artigo, irei abordar 8 novos exercícios de bíceps, para dar um “twist” no seu treino. Adicione-os ao seu treino, e leve a força do braço e a massa muscular para o próximo nível.

8 Exercícios Diferentes De Bíceps Para Aumentar O Volume E Força Muscular

1 – Drag Curl

2 – Cable Preacher Curl

3 – Dumbbell Waiter Curl

4 – Cable Spider Curl

5 – Weighted Chin Ups

6 – Zottman Curl

7 – TRX Bicep Curl

8 – Sled Rope Pull

Músculos dos braços e ombros

Bíceps

Você pode sentir o bíceps braquial ao flexionar o braço na altura do cotovelo. O bíceps braquial é um músculo da parte superior do braço que funciona para flexionar o cotovelo. Se você virar a palma da mão para cima e dobrar o cotovelo para que o antebraço se mova em direção ao corpo, você estará usando esse músculo. Essa ação é chamada de supinação (pense em tentar pegar algo com a mão aberta).

As origens do bícep braquial incluem:

Tubérculo supraglenoidal – parte da escápula (omoplata)

Metade inferior da superfície anterior – úmero (osso do braço)

Tríceps

O tríceps braquial é um músculo de três cabeças que estende o braço e flexiona o cotovelo. Ele está localizado na parte de trás do braço, atrás dos bíceps. Quando você estica o braço ao levantar algo pesado, ele está trabalhando duro para ajudá-lo! O músculo tríceps braquial pode ser dividido em três cabeças: cabeça longa, cabeça lateral e cabeça medial. A cabeça longa origina-se da escápula (omoplata), enquanto as outras duas cabeças originam-se do osso do úmero.

As ações realizadas por este músculo são as seguintes:

  • Estenda o antebraço na articulação do cotovelo
  • Aduzir o antebraço em direção à linha média do corpo

Coracobraquial

O coracobraquial é um músculo que se fixa ao osso do braço e à omoplata. Ajuda a levantar o braço, especialmente quando você dobra o cotovelo. Você pode encontrá-lo passando os dedos do ombro até onde começa os bíceps e, em seguida, movendo-se levemente até sentir uma protuberância ou caroço nessa área.

Serratus anterior

O serratus anterior auxilia na elevação do ombro atuando na escápula. A origem do músculo é a superfície externa das 8 costelas superiores e sua inserção está na borda medial da escápula. Sua ação é a prostração da escápula; isso significa que ele puxa a omoplata para frente, longe do corpo.

Existem muitos músculos nos braços e ombros que ajudam a criar movimento

Existem muitos músculos nos braços e ombros que ajudam a criar movimento. Os grupos musculares mais importantes são os bíceps e tríceps, localizados na parte frontal do braço. O bíceps flexiona o braço na altura do cotovelo, enquanto o tríceps o estende.

Os grupos musculares dos braços e ombros não são iguais. O deltóide anterior realiza a flexão ântero-posterior do úmero (aproximando-o do corpo). Um segundo grupo de deltóides realiza abdução transversal, também chamada de adução horizontal, que traz o braço sobre você como se você estivesse fazendo uma cruz com os braços (essa ação é comumente usada na prática de desportos).

Outro grupo chamado trapézio médio realiza elevação: levantar-se na ponta dos pés, por exemplo. Além desses três movimentos, há também a extensão: afastar algo da posição vertical. Por exemplo, ao abaixar-se, deixando de ficar na ponta dos pés e voltando a ficar com os pés planos.

Vídeo com os 8 exercícios diferentes para os bíceps

Conclusão

Os músculos dos ombros e braços, são essenciais para os movimentos dos ombros, braços e mãos. Eles nos ajudam a agarrar objetos, movimentar os braços e realizar todo tipo de tarefas que exigem força. Esses novos exercícios para bíceps, ajudarão você a manter o treino divertido e atualizado.

Fonte: BoxRox

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *