Há algum tempo atrás, escrevi um artigo sobre a marca de calçado desportivo Reebok estar a perder peso no mundo do CrossFit. Nesse mesmo artigo, referi no final que a parceria Reebok/CrossFit poderia estar para terminar. O que é certo é que não me enganei!

Recentemente, o criador da marca CrossFit Greg Glassman, anunciou num podcast com a antiga atleta dos Games Julie Foucher, que terminado o contrato de exclusividade com a Reebok, não queria exclusividade com mais nenhuma marca:

Não vai haver outra empresa de calçados que se senta nessa posição novamente. Nós terminamos com contratos exclusivos. “Eu gosto para onde estamos indo.  Greg Glassman

Referindo-se aos Campeões Nacionais, Glassman apresentou o exemplo de um atleta que recebeu patrocínio para participar dos Jogos: “todas as oportunidades de patrocínio mudam agora”, disse ele.

O objetivo é democratizar as competições (Sanctionals), e a mídia para que a sede da CrossFit possa se concentrar exclusivamente no que eles são especificamente qualificados para fazer. –  disse Glassman, que está apoiando os afiliados.

O contrato de exclusividade foi celebrado em 2011 com a duração de 10 anos, sendo que a partir de 2014 os atletas que participavam nos Games só poderiam utilizar roupa e calçado da Reebok. Nos últimos anos as mudanças começaram a acontecer, os atletas já podiam competir com calçado de outras marcas, mas a roupa continuava a ser exclusivamente da Reebok.

As mudanças anunciadas pela CrossFit, continuam a acontecer a um ritmo vertiginoso. Algumas das mudanças que foram introduzidas nos Games deste ano, por razões óbvias não agradou à maioria dos atletas. Vamos aguardar por novas notícias “bomba” da CrossFit.

Veja de seguida o podcast:

Artigo anteriorAo Longo Deste Meu Curto Caminho no Crossfit Não Tenho Dúvidas De Que o Melhor são as Pessoas
Próximo artigoPensava Eu que já Conhecia Alguma coisa do CrossFit mas Afinal era um Novato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui