Olá a todos.

Antes de mais quero agradecer ao Planeta Crossfit, em particular ao Orlando, pelo convite para escrever um pouco sobre o meu percurso. É a primeira vez que escrevo uma crónica sobre mim, por isso vamos lá ver como corre.

O meu nome é Beatriz Monteiro, tenho 16 anos, sou estudante no curso Profissional Técnico de Desporto e pratico Crossfit há dois anos. Desde nova sempre fui a maria-rapaz da família, porque andava sempre com os rapazes a jogar à bola e a andar de bicicleta.

Beatriz Monteiro

Sempre estive ligava ao desporto. A primeira modalidade que pratiquei foi Taekondo, ainda participei em alguns combates e ganhei algumas medalhas, mas não durou muito tempo. Seguiu-se o BTT e o voleibol até que abriu uma Box de Crossfit na minha zona.

O primeiro contacto que tive com o Crossfit, foi assistir às aulas que a minha mãe e o meu padrasto tinham no Montijo. Na altura não experimentei. Achava que era um tipo de treino quase militar e que não era para mim. Mais tarde, quando abriu a Box Crossfit Lezíria na minha zona, fui ver os meus tios a treinar e acabei a fazer a aula com eles. Mesmo sem estar equipada, o meu Coach Francisco Xavier, “obrigou-me” a experimentar e a participar na aula de calças de ganga.

Beatriz Monteiro

 Foi a partir desse momento que o meu bichinho pelo Crossfit despertou. Comecei por fazer as aulas da Box três vezes por semana, e rapidamente passei a ir seis vezes por semana. Ao fim de um ano descobri o lado competitivo do Crossfit, e passei a seguir uma programação mais especifica para os meus objetivos como atleta, a programação Lezíria Compete.

Passei a ter um novo foco no treino, querendo ser atleta a 100% e com o objetivo traçado de melhorar dia após dia. E se me perguntarem porquê o Crossift é simples! Aquela sensação de querer sempre mais, a evolução física e psicológica, o desafio constante, os treinos fora da zona de conforto, a satisfação de superar as minhas fraquezas, o levantar do queixo nas minhas frustrações, o pensar “o Coach é maluco”. Tudo isto me fez render ao Crossfit e continua a fazer com que diariamente pense “como vai ser o treino hoje” com um sorriso na cara.

Beatriz Monteiro

Apesar de cumprir o treino específico “Lezíria Compete” com o intuito de competir, apenas recentemente tive a experiência de entrar numa arena, sentir a adrenalina, ouvir o meu nome passar pelo público, conhecer outros atletas e todas as mil coisas que passam na cabeça de uma pessoa, durante uma competição. Foi aí que o bichinho mordeu à seria. Este ano pretendo participar em algumas provas nacionais e internacionais, e tenho treinado para isso, por isso vamos lá a ver como correm.

Mais uma vez, obrigada ao Planeta Crossfit por esta oportunidade.

Artigo anteriorAntioxidantes E CrossFit
Próximo artigoSer Coach Foi A Missão Que Escolhi!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui