Atleta Coach e apaixonada por CrossFit

Quem conhece um bocado de mim, sabe que eu sou péssima a escrever e a expressar-me, por isso este texto vai ser relativamente pequenino 🙂 Aqui vai:

O meu nome é Carina Simões, nasci na Suíça e tenho 25 anos. Enquanto jovem, nunca fiz competição ou qualquer desporto federado. Andei sempre a “brincar” ao desporto escolar (escalada e voleibol). Mas a minha mãe diz que eu comecei a andar com 9 meses, acho que já queria dizer qualquer coisa 😉

Aos 18 anos, entrei em Ciências do Desporto na Universidade de Coimbra. Terminei a Licenciatura e fiz Mestrado em Ensino Básico e Secundário (Educação Física). Neste entretanto fiz Muay Thai durante um ano. Foi no meu ano de Professora Estagiária de Educação Física que conheci o CrossFit, há cerca de 3 anos e meio. O CrossFit veio salvar a minha sanidade mental!!! Seis meses depois de praticar esta modalidade, percebi que o que queria fazer todos os dias tinha de estar relacionado com o CrossFit. Aulas de grupo e aulas de Educação Física não me iam deixar chegar ao final do dia satisfeita com o que tinha feito.

Em Julho de 2014 tirei o Level 1 na Suíça e em Julho de 2015 o CrossFit Kids em Paris: esta segunda formação é incrível, aconselho vivamente a quem queira trabalhar com crianças na área do CrossFit! Está quase a fazer 3 anos que sou treinadora no CrossFit Coimbra e ver cada pessoa a conseguir alcançar determinado objectivo, por mais simples que pareça, é realmente gratificante. Quem nunca experimentou, devia “perder” só uma hora do seu ano para perceber como é viciante e libertador.

Competição: não sabia que gostava tanto! A primeira foi em equipa com “Os Magrelas” nos Promofit Games. Fui para lá enganada, mas foi super divertido! Na altura nem uma pull-up conseguia fazer 🙂 As seguintes competições começaram a ser em individual e são as que realmente me dão gozo, adoro aquele stress e adrenalina antes de entrar na “arena”. Hoje em dia, o treino faz parte da minha rotina e não me imagino de outra maneira. Treino todos os dias com o objectivo de conseguir mais carga, de conseguir melhor, de conseguir excelentes resultados. E sim…passei a abdicar de muita coisa que gostava, mas faz parte do caminho certo.

Não consegui nada sozinha! Desde o início que tive a ajuda do CrossFit Coimbra e muito em particular do Renato Costa que há 3 anos e meio me faz planos de treino e ainda leva com refilanços como: “Tu és doido! Estes treinos vão acabar comigo!”, mas o que é certo é que tem funcionado e evoluo todos os dias! Um muito obrigada ❤! O bom trabalho resulta em reconhecimento: obrigada à MyProtein e à BeFunctional pelo voto de confiança.

Mais recentemento, envolvi-me na reabertura da ELITE64, loja de artigos desportivos pela qual era apoiada. Sou uma vaidosa nata (tenho vergonha de dizer quantos pares de calções tenho 🙂 ) e, como qualquer atleta, adoro roupa desportiva. Mas estar do outro lado é um trabalho gigante e desafiador. Mas tenho a certeza que recompensará.

Por fim, um muito obrigada a todos os que gostam de seguir os meus treinos e as minhas provas, aos que mandam mensagens de incentivo e de boa sorte e aos que dão os parabéns. Sabe bem ser mimada!

Obrigada a quem perdeu um bocadinho para ler este texto e ao Planeta CrossFit por me deixar dar a conhecer.

Beijinhos

VEJA TAMBÉM
loading...

2 Responses

  1. Eduardo Santiago diz:

    Foto a preto e branco, tirada por Luis Lopes Photo
    https://www.facebook.com/luislopesphoto/
    Importante referenciar…

    • Planeta CrossFit diz:

      As fotos foram fornecidas pela própria atleta e a foto a preto e branco não tem marca de água, logo não foi feita nenhuma referência.

Deixar uma resposta