O CrossFit é uma modalidade diferente e única a todos os níveis, quase todas as box´s de CrossFit têm alunos diferentes em todos os aspetos. Todas têm aqueles alunos que são “personagens”, outros nem tanto. Identifiquei alguns tipos de alunos, que por norma todas as box´s têm, se você se encaixa em alguma categoria deixe nos comentários deste artigo.

11 Tipos De Atletas Que Se Podem Encontrar Nas Box´s De CrossFit

1 – O simpático da Box

Doce, agradável e sempre com um sorriso na cara, são os alunos que por norma são os mais acarinhados. Eles fazem-nos sentir bem, e são os que nos ajudam desde o primeiro dia a nos sentirmos em “casa”. Adoram o lado social do CrossFit, já o lado competitivo fica um pouco de lado. Não ligam muito ao score, mas sim à entreajuda dos alunos nos wods.

2 – Homem de neve ou padeiro

A estes alunos eu gosto mais de chamar de padeiros, o nome já diz tudo! São aqueles alunos que colocam o magnésio para tudo, mesmo quando vão correr (estou a brincar ou  não). Elevam a outro nível a colocação do magnésio…

3 – Os Animais Gentis

Estes são aqueles atletas que entram em Beast Mode nas aulas, têm tatuagens, todos musculados, pegam em cargas monstruosas, que dá medo só de olhar para eles. Mas quando o Beast Mode termina, são pessoas super sociáveis , simpáticas, amigas, e que a aparência engana.

4 – Os fãs do Froning

Como é óbvio Froning há só um, mas há muitos alunos que querem ser como ele, e imitam tudo o que os grandes atletas fazem. Vestuário, tiques, modo de andar etc…mas que no final têm uma personalidade bastante acessível.

5 – Os novatos da box

Todos nós nos apercebemos de quem são os alunos novos, primeiro porque nunca os vimos nas aulas, depois porque vemos a cara de pânico quando o coach explica a aula e eles não perceberam nada. Depois quando acabam os wods mais puxados quase que não andam nem falam, e nós acabamos sempre por dizer “bem vindos ao crossfit”, a vossa vida nunca mais vai ser a mesma!

6 – O atleta das redes sociais

Todos nós reparamos logo na hora quem são atletas das redes sociais, aqueles alunos que filmam quase todos os wods, ou na parte mais técnica filma constantemente os movimentos. E depois das aulas, divertem-se a postar nas redes sociais para terem sempre comentários e likes à sua performance. O telemóvel é um acessório indispensável para estes alunos.

7 – Os juízes implacáveis

Ainda na sequência do ponto anterior, muitos atletas filmam tudo e mais alguma coisa, muitos vêm logo na hora para avaliar a qualidade e standards do movimento. Podem ajuda a outros alunos e aos coachs para lhes avaliar o movimento. E os atletas e coachs juízes implacáveis, levam o rigor ao máximo e a única que coisa dizem é NO REP!

8 – Os Masters grandes atletas

Pois é, todas as box´s praticamente têm um ou mais atletas masters que são um exemplo para os mais novos. São aqueles atletas já com mais idade, que têm uma força mental brutal, técnica apuradíssima, fazem crossfit há já muito tempo. São aqueles atletas que são um exemplo a seguir, e que nos fazem querer chegar à idade deles, e ser como eles em termos atléticos.

9 – Os atletas “enganadores”

Muitos atletas enganam bastante pela sua aparência, olhamos para eles e sem os conhecermos não damos nada por eles. Mas quando a aula começa começamos a ver que são umas “bestas” de força, e têm uma condição física brutal. Acabam os wod´s com scores brutais, e por norma dão-se muito bem em competição.

10 – As Mamãs do Crossfit

Merecem todo o respeito sem dúvida. Essas mulheres que praticam Crossfit são simplesmente incríveis. Empregos, filhos e um compromisso de treinar duro, e ainda competem. Definitivamente são das atletas mais inspiradoras que podemos encontrar numa box.

11 – Os que têm a mania que são RX

Pois é, estes são os atletas mais “perigosos” que se podem encontrar nas box´s. São atletas que têm o ego muito alto e não ouvem o que o coach ensina, ou não querem saber. Vêm os alunos RX a fazer tudo bem, e acham que também já o são com pouco tempo de treino. Saltam o básico, não fazem as versões scaled para tentarem fazer tudo RX, depois lesionam-se, não fazem bem os wod´s, e as aulas não são produtivas. Mas eles vão aprender com os erros um dia…

12 – Os “artilhados”

Estes são os atletas que se “artilham” todos para fazer o wod, perdem algum tempo a colocar joelheiras, wrist wraps, estafas, tape protetora para dedos, capacete, proteção para dentes, etc…os dois últimos estava a brincar!

Se conhecer mais alguma categoria de aluno que nos tenha escapado, deixe nos comentários deste artigo.

Fonte e fotos: BoxRox

Artigo anterior7 Variações De Prancha Para Construir Um Core De Aço
Próximo artigoSabe O Que É O Core? Pense Na Força E Estabilidade E Não No Six Pack

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui