Bite My Lunch – Pelo Direito à Preguiça

Hoje em dia os CrossFitters e as pessoas em geral, procuram cada vez mais opções de refeições saudáveis. Estivemos à conversa com o Diogo Coelho, que é um dos responsáveis pela marca Bite My Lunch, uma empresa que faz marmitas saudáveis para entrega em casa, no escritório etc. Falamos um pouco sobre a marca, os packs que têm, necessidades dos clientes, e muito mais. Não perca a entrevista já de seguida.

P.C – Comecemos pelo princípio, quem são as pessoas ligadas ao projeto, e qual a sua formação?

D.C – Diogo Coelho, 26 anos, licenciado em Ciências do Desporto pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, com formações complementares em Nutrição e Gestão do Desporto. É um adepto do estilo de vida saudável e um amante da cozinha. Desenvolveu um conceito de restaurante 100% saudável que alterou a perceção comum deste tipo de alimentação.

Ana Simão, 26 anos, mestre em Ciências da Comunicação, Publicidade e Relações públicas pela Universidade do Minho. Igualmente praticante do estilo de vida saudável, aderiu à marmita já lá vão 5 anos, e desde aí, percebeu que as suas marmitas são as mais cobiçadas da copa do escritório.

P.C – Como surgiu a ideia de começarem o negócio, e há quanto tempo?

D.C – O projeto iniciou nos primeiros meses de 2018 (arrancando oficialmente a 1 de Março) e surgiu com a necessidade de criarmos uma empresa que suprimisse as necessidades de quem trabalha em escritórios e tem dificuldade em comer bem e saudável, ou porque não tem tempo, ou porque o “fast food” é sempre mais apetecido. Aliando a amizade de longa data ao know-how de ambos, este projeto, pareceu-nos a comunhão perfeita entre as nossas formas de ser e estar.

P.C – Têm espaço físico ou só vendem online?

D.C – De momento vendemos online e só funcionamos com entregas. Brevemente abriremos uma loja focada principalmente na confeção das nossas marmitas saudáveis, workshops e consultas de nutrição. Fica na Rua da Aliança 114, no Porto.

P.C – Vocês estão sediados no Porto certo, fazem entregas só no Porto ou em todo o país?

D.C – Fazemos entregas no Grande Porto sendo que temos começado a entregar os nossos Packs Semanais nas áreas adjacentes.

P.C – Quem quiser consultar a vossa ementa, pode consultar onde?

D.C – A ementa com entrega diária (entrega de segunda a sexta) é publicada todos os domingos no nosso site e redes sociais.

A ementa com entrega semanal (entrega ao domingo) está disponível a partir de quarta-feira nas mesmas plataformas.

www.bitemylunch.pt/ementas

www.facebook.com/bitemylunch

P.C – Quais são os tipos de packs que têm?

D.C – O nosso serviço dispõe de dois packs:

– PACK DIÁRIO (entrega diária de segunda a sexta)

Entregamos diariamente no Grande Porto numa ementa que contém dois pratos diferentes à escolha. As encomendas podem ser realizadas até às 9h00 do próprio dia.

Este packs só englobam os menus com marmita + acompanhamento + água e custa 7,00€.

Neste PACK temos também a opção de compra SEMANAL (5 refeições) ou MENSAL (21 refeições) que apresentam os devidos descontos associados.

– PACK SEMANAL (entrega semanal ao domingo)

Entregamos semanalmente, ao domingo, numa ementa que contém doze pratos diferentes à escolha. As encomendas podem ser realizadas até às 23h59 de sexta-feira.

Os preços dos packs iniciam nos 25€. A encomenda mínima de 5 marmitas é obrigatória.

Divimos este pack em três (125 / 175 / 225) que indica a quantidade de proteína e hidratos de carbono. A quantidade de legumes é igual para todos os packs (100g).

Nestes packs apresentamos a possibilidade de te servimos a marmita com as quantidades personalizadas ajustadas ao teu plano alimentar.

P.C – Se por exemplo um cliente quiser uma única marmita para o dia, vocês entregam? Os clientes não têm que comprar unicamente packs certo?

D.C – Sim, desde que a área de entrega seja no Grande Porto, entregamos os PACKS DIÁRIOS.

D.C – As marmitas podem ser personalizadas? Por exemplo, se um cliente quiser uma marmita com ingredientes específicos, vocês fazem?

D.C – Sim, existe sempre a possibilidade do cliente personalizar a sua marmita (quantidades em concordância com o plano alimentar) e trocar ingredientes.

P.C – Por norma as pessoas associam que só vendem marmitas, mas os packs podem ter também bebidas e até snacks saudáveis?

D.C – Sim. Aos poucos estamos a introduzir no mercado snacks de pastelaria saudáveis como os bagels, que muitos dos nossos clientes conhecem e adoram, e a mais recente aposta são os muffins de aveia e os croissants integrais. As bebidas não temos porque incentivamos as pessoas ao consumo de água que já achamos ser reduzido para o que é recomendado diariamente.

P.C – Os atletas e coachs de crossfit, e as pessoas ligadas ao desporto por norma são dos clientes mais fiéis. Os vossos principais clientes são pessoas ligadas ao desporto, ou também têm clientes não ligados ao desporto?

D.C – O nosso desejo é captar o maior número de pessoas para a alimentação saudável. Principalmente os mais sedentários que trabalham sentados em secretárias o dia todo. O nosso slogan “Pelo #direitoàpreguiça” pode transmitir algo que não é a nossa intenção… Não queremos que as pessoas sejam mais preguiçosas. Queremos sim que as pessoas tenham mais qualidade de vida. E como? Tirando o tempo que passam na cozinha, para que possam estar com a família ou praticar exercício físico. Juntando as nossas marmitas saudáveis, que ajudam as pessoas a estarem num equilíbrio e bem-estar pleno.

Para além de termos vários atletas/coachs de Crossfit, trabalhamos também com muitos culturistas e atletas de outras modalidades em geral.

P.C – Sei que no mercado já existem algumas empresas do mesmo ramo, qual é a vossa estratégia para tentarem marcar a diferença?

D.C – Inicialmente quisemos entrar no mercado com a marmita pronta a comer, a chamada “quentinha” no Brasil, confecionada poucas horas antes de ser entregue. Não trabalhamos com stocks o que faz com que a nossa matéria-prima seja comprada diariamente. É cansativo? Um bocado. Mas é recompensante.

O facto de aceitarmos encomendas no dia, também é uma vantagem que dá para colmatar esquecimentos e/ou imprevistos, sem que as pessoas tenham que perder o foco ou comer algo que não seja tão saudável.

P.C – Para finalizar, queres deixar algum conselho, consideração que aches importante?

D.C – Os serviços que dispomos são adaptáveis a todos os tipos de clientes. Trabalhamos com vários nutricionistas de renome, no sentido de conseguirmos com que a pessoa ou o atleta tenha os resultados desejados sem perder o foco. Pensem no conforto de sair ou chegar a casa, e só terem que aquecer a vossa marmita sem terem que se preocupar com mais nada. Estando a comer todas as gramas programadas pelo nutricionista, e aumentando a vossa qualidade de vida. Se tiverem alguma dúvida não hesitem em contactar! Obrigado por terem lido esta entrevista!

P.C – Muito obrigado Diogo pelo tempo que dispensas-te para esta pequena conversa, e boa sorte para o vosso projeto.

Bem, pessoal já não têm desculpa para não comer saudável, é só encomendar e a comidinha saudável “bate-vos à porta”.

loading...

Deixar uma resposta