Caliscross Games 2019 – Um Evento de Participação Obrigatória para os CrossFitters

No passado dia 14 e 15 e Setembro, estivemos presentes pelo terceiro ano consecutivo nos Caliscross Games em Vila Real. A primeira vez que estivemos presentes foi em 2017, e desde logo gostamos bastante do evento. Desde 2017 para cá, que é o ano que temos termos de comparação, o evento evolui bastante na nossa opinião.

A começar logo pelo local, este ano o evento decorreu no campo de jogos junto ao teatro de Vila Real. O ano passado tinha decorrida num campo de jogos junto às piscinas de Vila Real, bem perto do local deste ano. A arena era bastante grande, tinha espaço para ter bastante material e atletas a competir ao mesmo tempo.  O espaço circundante à arena tinha bastante árvores, e sombras. Ótimo para os atletas relaxarem entre wods.

O espaço para os patrocinadores montarem os stands também era muito bom, na nossa opinião. Não faltou como já é hábito nesta competição, o bar com comida e bebida para os atletas e publico matarem a fome! Tinha também outros stands tais como a Bite My Lunch, onde atletas e publico tinham à disposição marmitas e snacks saudáveis, a Rocktape, Wod You Need, Igolas Fitness, entre outros.

Este ano o evento também teve uma componente solidária, teve um stand de snacks (Barraca da Rita). Onde todo o dinheiro angariado, foi para ajudar nos tratamentos para a pequena guerreira de seu nome Rita, poder andar. Alguns dos atletas que foram ao pódio, doaram o seu prémio monetário à jovem Rita para ajudar nos tratamentos. Bem hajam todos os que contribuíram monetariamente, e aos atletas que doaram o seu prémio. E também à organização, ser solidário não custa, é preciso é ter vontade de o ser!

Agora falando da competição em si, logo pela manhã cedo no primeiro dia de competição, os atletas tiverem wods bem diversificados. “Levaram” logo com remo, corrida e rope climb, posteriormente tiveram wods com air bike, shoulder to overhead, double unders para os masters, pró e rx, pul ups, bar muscle ups, pilstols sincronizados para as equipas, snatch, etc!

No segundo dia os wods não melhoraram muito em termos de intensidade, e os atletas que o digam. Foram wods com slam ball over shoulder, Wall balls, lunge com peso, box step over também com peso, dumbbell snatch, remo, pul ups, snatch, toes to bar, ring toes to bar, etc!

Pódio:

Intro feminino:

Intro masculino

Pró feminino

Pró masculino

Master masculino

Rx feminino

Rx masculino

Sem duvida que os Cliscross Games é uma das melhores competições a nível nacional, e de participação obrigatória para todos os atletas que gostam de competir.  Agora que já está praticamente tudo dito sobre a edição deste ano, só me resta dar os parabéns a toda a organização, por terem organizado mais uma edição com sucesso! E agradecer toda a simpatia e preocupação para que nada nos faltasse. Para o ano se nada nos impedir lá estaremos com certeza.

Pode ver uma galeria de fotos clicando nos seguintes links:

Álbum 1   Álbum 2

loading...

Deixar uma resposta