Como Fazer Um Treino Em Casa De Apenas 10 Minutos Só Com Peso Corporal Para Queimar Gordura
Perder peso, é frequentemente visto como uma jornada complicada. Mas não tem que ser assim. Tudo o que você precisa fazer é queimar mais calorias do que consome de forma consistente e perderá peso com o tempo. Simples, não é? Mas simples não significa que seja fácil. Na verdade, perder peso pode ser extremamente difícil para algumas pessoas.
Então, como você pode perder peso e queimar gordura? Para queimar gordura, você precisa criar um déficit calórico queimando mais calorias do que consome. Aqui estão algumas estratégias que podem ajudá-lo a queimar gordura:
- Exercite-se regularmente: exercícios cardiovasculares, como correr, andar de bicicleta ou nadar, podem ajudá-lo a queimar calorias e acelerar o seu metabolismo. Procure pelo menos 30 minutos de exercícios de intensidade moderada, na maioria dos dias da semana.
- Adicione treino de força: construir músculos pode ajudá-lo a queimar mais calorias que em repouso, pois o tecido muscular requer mais energia para manter do que o tecido adiposo. Incorpore exercícios de treino de força, como levantamento de peso ou exercícios de peso corporal, na sua rotina de treino.
- Aumente a atividade física: procure maneiras de aumentar a sua atividade física geral ao longo do dia, como subir as escadas em vez do elevador, estacionar mais longe do seu destino ou caminhar durante o intervalo para o almoço.
- Faça uma dieta balanceada e de baixas calorias: concentre-se em alimentos integrais e não processados, como frutas, vegetais, proteínas magras e grãos integrais. Evite alimentos açucarados, com alto teor de gordura e processados.
- Beba muita água: manter-se hidratado pode ajudá-lo a se sentir mais cheio e evitar comer demais.
- Durma o suficiente: a falta de sono pode interromper as hormonas que regulam o apetite e o metabolismo, levando ao ganho de peso. Apontar para 7-8 horas de sono por noite seria o ideal.
Receba todas a novidades do mundo do crossfit dicas de treino e muito mais diretamente no seu email:
Perda de gordura sustentável leva tempo e esforço. Você precisa se concentrar em fazer as coisas corretamente, de forma consistente. Escolher o conjunto certo de exercícios para aumentar o gasto calórico, o ajudará a atingir os seus objetivos. E é aí, que entra em ação este treino caseiro de queima de gordura de 10 minutos. Foi idealizado por Jeff Cavaliere.
Jeff Cavaliere foi o fisioterapeuta chefe dos New York Mets por 3 anos, e agora é uma sensação do YouTube. Ele fornece informações claras muito credíveis no seu canal ATHLEAN-X no YouTube.
10 minutos de treino em casa para queimar gordura
Você não precisará de nenhum equipamento para fazer este treino, e começar a perder peso. E todo o treino é centrado em um único exercício, o burpee.
Mas você não fará burpees o dia todo, mas burpees de dificuldade crescente a cada minuto por até 10 minutos. É um treino no estilo CrossFit conhecido como EMOM. Para cada minuto, você deve realizar 12 repetições do exercício e usar o tempo restante desse minuto, para descansar antes de partir para o próximo exercício e assim por diante. Pode ler um artigo já publicado aqui no site, onde explica a metodologia de treino EMOM.
A lista de exercícios é:
- Squat thrust
- Squat thrust jax burpee
- Squat thrust squat burpee
- chest-to-ground burpee
- Single-leg mountain climber burpee (6 repetições cada perna)
- Side kick through burpee
- Chop and hop single-leg burpee (6 repetições cada perna)
- Angry mule burpee
- Triple skyfall
- Arm get-up burpee (6 repetições cada braço)
Provavelmente muitos destes exercícios você nunca ouviu falar, e nunca os fez, mas não desespere. No final deste artigo, pode ver um vídeo onde mostra como fazer este tipo de treino, e como executar os exercícios.
Manter uma percentagem baixa de gordura corporal saudável, pode trazer vários benefícios para sua saúde e bem-estar geral. Aqui estão alguns benefícios potenciais de ter uma baixa percentagem de gordura corporal:
- Risco reduzido de doenças crônicas: pesquisas sugerem que ter uma baixa percentagem de gordura corporal pode ajudar a reduzir o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes e certos tipos de cancro.
- Melhora da saúde cardiovascular: A redução da gordura corporal pode estar associada à melhoria da saúde cardiovascular, incluindo pressão arterial e níveis de colesterol mais baixos.
- Desempenho físico aprimorado: Ter uma baixa percentagem de gordura corporal, pode melhorar o desempenho atlético, aumentando a força, a velocidade e a resistência.
- Redução da tensão nas articulações: Carregar excesso de gordura corporal, pode sobrecarregar as articulações, levando a dores nas articulações e aumento do risco de lesões. Manter uma percentagem de gordura corporal mais baixa, pode reduzir essa tensão e proteger a saúde das articulações.
- Melhor autoestima e imagem corporal: Para alguns indivíduos, manter uma baixa percentagem de gordura corporal pode melhorar a autoestima e a imagem corporal, levando a uma melhor saúde mental e bem-estar.
É importante observar que, pode haver consequências negativas em ter um percentual de gordura corporal muito baixo, como desequilíbrios hormonais, diminuição da função imunológica e diminuição da densidade óssea. É importante buscar uma percentagem de gordura corporal saudável, em vez de tentar atingir uma percentagem extremamente baixa. Consulte um profissional de saúde, para determinar qual é a percentagem de gordura corporal saudável para você.
Vídeo do treino para fazer em casa!
Fonte: BoxRox