Os exercícios e treinos de peso corporal, podem muitas vezes ser confundidos com a falta de capacidade de ajudá-lo a adicionar massa muscular. Isso não poderia estar mais longe da verdade. Na verdade, se você aprender a incorporar mais do que apenas as técnicas básicas nos seus treinos de peso corporal, poderá transformar os exercícios de peso corporal em ótimas ferramentas capazes de criar a sobrecarga necessária para construir músculos.

Existe uma técnica chamada isometria intermitente. Aqui, novamente, com exercícios isométricos, as pessoas têm a ideia errada de que são fáceis e não extenuantes o suficiente para construir o tamanho do músculo. Isso não é nada verdade. Quando usado dentro de uma série como uma técnica intensificadora de séries, um exercício isométrico pode criar mais sobrecarga do que os músculos estariam acostumados. Isso é exatamente o que você quer se quiser ganhar massa muscular sem cargas externas.

Esta técnica é aplicada a vários exercícios, pushups, pullups, handstand pushups, entre outros. Como você verá rapidamente se tentar qualquer uma dessas opções de exercícios com o peso corporal, no minuto em que incorporar essas isometrias, o que parecia fácil torna-se mais desafiador!

Melhor técnica de exercício de peso corporal para ganho de massa muscular

Isso é exatamente o que você quer, pois ajuda a reduzir o total de repetições que você normalmente alcançaria com exercícios de peso corporal e, em vez disso, aumenta a intensidade das repetições menores. Não fique preso na contagem de repetições. O fator mais importante para o crescimento muscular, é a intensidade e a carga. A tensão é a moeda dos músculos, e qualquer maneira de aumentar a sua, será uma maneira mais rápida de ganho muscular.

Exercícios de peso corporal, como push ups, geralmente são feitos para muitas repetições ao mesmo tempo. Embora isso possa ajudá-lo a desenvolver mais resistência muscular e até mesmo algum tamanho muscular, não ajudará a maximizar o crescimento porque a sobrecarga não é alta o suficiente. No entanto, faça algumas flexões isométricas em pontos variados da amplitude de movimento (com paragem de cerca de 5 segundos), e você verá rapidamente o quanto mais intenso você tornou o treino de exercícios com peso corporal.

Nos Pull Ups, faça isometria na terceira ou quarta repetição, para intensificar ainda mais um exercício já difícil para obter mais ganho muscular. Você tem a opção de fazer a isometria no meio, no fundo ou no topo da repetição. Nem sempre precisa estar na mesma posição, pois você pode alternar a posição de hold (espera) na mesma repetição. As opções são ilimitadas.

Fonte: BoxRox

Artigo anteriorFace Pull – Músculos Trabalhados, Benefícios, Técnica e Variações
Próximo artigoAzores Fitness Festival by XFITTEST

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui