Contar bem as Reps no Wod faz toda a diferença!

Pois é, quem nunca se sentiu perdido a contar as reps num Wod? Tenho a certeza que aconteceu consigo algumas vezes, comigo acontece com alguma frequência tenho que confessar. Pode parecer que este pormenor não é importante, mas contar bem as reps e não se perder, faz toda a diferença no que diz respeito ao Wod.

toes to bar

Qual a melhor forma de contar as reps?

Existe mais que uma forma de contar as reps, a forma mais fácil se calhar a é a mental. Pode parecer “estúpido”, mas a forma como se conta as reps pode fazer a diferença entre acabar o Wod bem, ou acabar completamente esgotado. Pode fazer a diferença entre fazer um set de 20 a 30 reps unbroken, ou ter que descansar 20 a 30 segundos entre reps.

A melhor forma de contar as reps depende muito do Wod, e dos exercícios, quando tiver muitas reps para contar pense bem a forma como as vai contar. Pense na forma como as vai contar, e não na forma como vai “roubar” as reps. Como tenho vindo a referir, com a carga de esforço em cima a tendência de muitos atletas é “roubar” as reps.

Peguemos num exemplo prático a “Karen”, que foi o primeiro Wod que fiz quando me iniciei no crossfit, contar 150 wall balls pode se tornar uma tarefa bem difícil, à medida que as reps aumentarem e o cansaço também. Se conseguir realizar 20 wall balls, comece por fazer sets de 20 reps, sabe que pelo menos os 2 primeiros sets serão de contagem fácil. À medida que o cansaço aumentar, a sua mente já está mais cansada e a contagem não será tão fácil. Depois comece por sets mais pequenos de 10 por exemplo, e assim sucessivamente, à medida que as reps aumentam, o seu copo é que determina o número de reps por set que vai fazer. Lembre-se interiorize sempre o número de reps por set, só assim conseguirá contar bem e verá que o Wod se torna mais fácil.

Contar reps wall balls

À medida que for avançando por volta dos 70 ou 80 wall balls, obviamente os sets ficarão mais pequenos, mas não entre em pânico, o pensamento será “só faltam” e não “ainda faltam”. À medida que o cérebro começar a não colaborar, pode também fazer “jogos” com as contagens por exemplo, contar só até 5, tipo 1-2-3-4-5 e depois contar em forma decrescente 5-4-3-2-1 e voilá, 10 reps sem ter que ultrapassar o número 5. Em termos psicológicos faz toda a diferença. No próximo Wod que realizar com muitas reps, tente fazer estas dicas, garanto-lhe que a forma como o seu cérebro conta influência muito, é a diferença entre realizar um bom ou mau treino.

ARTIGO PATROCINADO POR XCORE NUTRITION
CLIQUE NO SEGUINTE LINK: prozis.com/1sMq
E UTILIZE O CUPÃO: PLANETAC
PARA OBTER 10% DE DESCONTO EM TODOS OS PRODUTOS DO SITE DA PROZIS

 

Fonte: crossfitinvictus.com

VEJA TAMBÉM
loading...

Deixar uma resposta