CrossFit Despede 20% Do Seu Staff
Longe vão os tempos em que a marca CrossFit vivia tempos áureos, e em que tudo era um mar de rosas. Depois de todas as polemicas que envolveram a marca nos anos mais recentes, recentemente, a Crossfit anunciou um corte de 20% no seu staff, para fazer uma nova restruturação no âmbito dos projetos da marca.
Este corte num alto número de funcionários não é propriamente uma novidade, em 2018 o fundador da marca Greg Glassman, também anunciou um corte num número alto de funcionários, sob o pretexto de reestruturação da empresa.
Receba todas a novidades do mundo do crossfit dicas de treino e muito mais diretamente no seu email:
Embora não sendo pelo mesmo motivo, o CEO da CrossFit Don Faul também esta de olhos postos no futuro.
Ao avaliar a nossa organização e estrutura de custos considerando o ambiente económico atual, ficou claro que precisávamos fazer algumas mudanças. Embora tenha sido uma decisão incrivelmente difícil, essas reduções nos ajudarão a criar um modelo de negócios mais sustentável, garantir que estejamos preparados para a incerteza económica, e nos posicionar para fazer grandes apostas mediante as nossas prioridades mais importantes
Don Faul CEO da CrossFit
Não se sabe ao certo o número exato de funcionários demitidos, mas muitos funcionários dos vários departamentos da marca já deixaram os cargos que ocupavam. Jordan Holland, ex-gerente regional de afiliados dos EUA, confirmou ao site americano Morning Chalk Up a sua demissão. Assim como Alec Zirkenbach, especialista em acessibilidade e desporto adaptado da CrossFit.
Esta tomada de decisão por parte do CEO da CrossFit, pode não ser uma surpresa, visto que vem anunciando a tentativa de mudar o modelo de negócio de uma mentalidade de start up, para uma mentalidade de empresa de grandes negócios. Vamos ver o impacto que esta decisão vai ter nos CrossFit Games, e na sua organização, vamos esperar pelas cenas dos próximos capítulos!