Há mais ou menos 6 meses atrás, a CrossFit Inc deixou de estar nas redes sociais, tivemos a oportunidade de escrever um artigo sobre esse assunto. Já se sabe que hoje em dia o poder das redes sociais é tremendo, qualquer empresa que quer ver o seu negócio crescer, tem que ter conta nessas mesmas redes.

 

São um veículo de comunicação tão poderoso, que me arrisco mesmo a dizer que ultrapassa as televisões e jornais, no que à visibilidade diz respeito. A CrossFit Inc nestes últimos tempos tem vindo a tomar decisões muito polémicas, então as mudanças nos Crossfit Games deste ano deu muito que falar!

Há algum tempo atrás também anunciou o fim dos patrocínios exclusivos, também escrevemos um artigo sobre isso aqui no blogue. Mudanças de estratégia que pode ou não beneficiar a marca, só o tempo o dirá. Mas voltando ao assunto deste artigo.

Na altura a saída do Facebook e Instagram teve como motivo, o episódio descrito em baixo pela marca:

O Facebook excluiu sem aviso ou explicação o grupo de usuários Banting7DayMealPlan. O grupo tem 1,65 milhão de usuários que postam depoimentos e outras informações sobre a eficácia de uma dieta pobre em carboidratos e rica em gorduras. Embora o site tenha sido subsequentemente restabelecido (também sem aviso ou explicação), a ação do Facebook deve dar a qualquer pessoa séria motivos para fazer uma pausa, especialmente aqueles de nós envolvidos em atividades contrárias à opinião predominante.

Quando escrevemos o artigo, deixamos ficar no ar por quanto tempo a CrossFit Inc estaria fora das redes sociais. E qual o impacto que teria na marca essa saída, das duas maiores redes sociais a nível mundial.

Na minha opinião a resposta está aí, deve ter tido algum impacto negativo. Porque já reativaram a sua conta de instagram mas com um nome diferente, agora chama-se CrossFit Training. A ver vamos quando é que voltam a ativar a conta de Facebook.

Fonte: BoxRox

Deixar uma resposta