Box: Crossfit Matosinhos

Quando criei o blogue foi com o intuito de dar a conhecer um pouco do que é o Crossfit aos menos atentos à modalidade, e também mostrar os espaços (Box) onde se pode praticar Crossfit. Como não podia deixar de ser o primeiro espaço que vou divulgar é a minha “casa” do Crossfit, o espaço onde a minha paixão pela modalidade começou a crescer ao ponto de até criar um blogue! O Crossfit Matosinhos. O texto que segue é da autoria de uma das pessoas responsáveis pelo projeto.

Crossfit Matosinhos

A história por detrás da CrossFit Matosinhos

            É engraçado quando penso na forma tão inesperada que surgiu a ideia de abrir uma box. Acreditem que quando o meu irmão me veio falar sobre esta possibilidade, não o levei muito a sério! Sempre foi assim desde miúdo…Ideias, Ideias, ideias, difícil é acompanhá-lo!

            À sensivelmente 5 anos atrás estava o meu irmão Fernando Moreira com 35 anos, uma vida sedentária, que se resumia a casa, trabalho e filhos. Claro que o excesso de peso estava a tomar conta dele. E as tensões altas não estavam a ajudar. Ou fazia alguma coisa por ele e no fundo pelos filhos, ou então, as coisas não iam correr bem!

eurodisney-2010 (1)

            Foi ao conhecer o CrossFit, e a começar a ler tudo que envolvia o CrossFit de uma forma alucinante que a mudança começou a acontecer. A garagem passou a ser uma mini Box. Com os treinos e com uma alimentação saudável, ele conseguiu. Emagreceu (muito, não sei bem quanto!) e a mudança na vida dele foi radical, tornou-se saudável, enérgico, atlético e viciado no CrossFit.

            No meu caso o peso nunca foi problema, aliás eu queria era ganhar mais “cabedal”, parecia a Kate Moss de tão magra que era! Normal também, tendo em conta o que tinha experienciado. Tinha 17 anos, e numa brincadeira estúpida da minha parte, numa cama elástica, tive uma queda. Fiz uma lesão grave na Lombar, o que me atirou para uma cama de hospital durante alguns meses. Não sabia se voltaria a andar sequer! Fui operada e seguiram-se tempos intermináveis de recuperação. Dois anos mais tarde volto a ser operada, mais tempo de recuperação. Enfim foram quase 5 anos da minha vida muito complicados Nunca acreditei que aos 33 anos estaria tão bem, voltei a praticar exercício diariamente, voltei a sentir-me atleta! Faço CrossFit e posso dizer que me sinto melhor que nunca. Aliás esqueço-me muitas vezes que tive uma lesão tão grave.

Maria Freitas

              De volta à abertura da box: ainda estávamos em 2013, quando o meu irmão marca um jantar lá em casa dele, e já com planos e estruturas no papel me diz: “o que achas de abrirmos uma box? Já viste o que o CrossFit fez de diferente nas nossas vidas? Acho que poderíamos tentar fazer o mesmo à vida de muita gente. E claro termos um negócio que gostamos, e que nos identificamos.

            Confesso que apesar de todo o meu receio e por vezes pessimismo. Ao contrário do meu irmão que vê sempre tudo com um positivismo e com uma energia, que é incrível. Aceitei o desafio, até porque estava numa fase no meu emprego, que perdera um pouco da motivação. Precisava mesmo de algo novo.

            Depois de decidirmos que sim, foi passar dos papéis. Começamos a trabalhar no projeto quase dia e noite, até a Box ganhar forma!

Fernando e Maria

             A meio do percurso, uma vez que nenhum de nós, é da área da Educação Física, não seriamos nós os treinadores como é óbvio! Procuramos profissionais, bons que tivessem qualidade para acompanhar os nossos futuros alunos e atletas. Foi nessa procura que se juntaram a nós o Marco Poço e o Miguel Caratão. E agora também temos um estagiário – Luís Neves.

Crossfit Matosinhos Box

            Passado um ano e meio de existência da CrossFit Matosinhos, só podemos estar contentes pela família que aqui fomos construindo. Pela comunidade, e pelo espirito de interajuda e companheirismo que se faz sentir dentro da Box CrossFit Matosinhos. Uma Box, onde todos, desde o mais novo, ao mais velho (que no nosso caso o mais novo tem 4 e o mais velho 67), cada um na sua condição, têm espaço para serem atletas!

Por: Maria Freitas Moreira

Crossfit Matosinhos

Caso queira visitar a Box e fazer uma aula, o espaço fica mesmo em frente ao indoor soccer de Matosinhos e muito perto do bowling! Quer conhecer Matosinhos relativamente bem não terá problema em encontrar a Box!

VEJA TAMBÉM
loading...

Deixar uma resposta