Crónicas: Crossfit O Que É Para Mim! E Para Onde Me leva?

Em 2005 dou por terminada a minha carreira no atletismo devido a lesões constantes. Nos anos seguintes, dei por mim numa constante procura de algo que me desafia-se fisicamente .Andei de ginásio em ginásio a procura de um desafio mas sem sucesso, rapidamente ficava aborrecido com o tipo de treino , visto que não me apresentar a intensidade que procurava , nem o nível de condição física desejado , contudo gostaria de salientar que não estou a fazer nenhuma crítica aos ginásios tradicionais é apenas uma escolha pessoal.

Luis Freitas

Se não fosse amarelo e o verde o que seria do azul não é verdade ?! …….Continuando …andei a pesquisar sobre tipos de treinos até que li um artigo sobre um tipo de treino intervalado como bastantes exercícios funcionais executados a alta intensidade, o que no mundo Crossfit é conhecido por WOD ( workout do dia ) .Comecei  a implementar estes minis WODs no final do treino tradicional de ginásio durante 9 semanas , a minha condição disparou ,comecei a sentir -me muito melhor fisicamente só que entretanto deparo-me com dois  problemas, os treinos ficavam demasiado longos e alguns movimentos não os conseguia dominar tecnicamente.

A minha decisão de praticar Crossfit

Foi então aí que decidi abandonar o treino tradicional de ginásio e ir pesquisar mais sobre Crossfit .Propus-me a abraçar um novo desafio, tirar o nível 1 de Treinador a fim de me inteirar mais do  conceito e fiquei maravilhado ! O que  mais me fascina neste desporto é de facto a variedade e o desafio diário onde aprendes novas “habilidades”.E de salientar também,a forte componente de Comunidade entre atletas  (sim porque se fazes Crossfit não és um cliente , és um atleta independentemente de qual é a tua condição física ) . Ainda não fiz um ano como praticante , mas neste momento estou em condições de dizer que as diferenças são abismais a nível físico e a nível anímico ,e não tenho a menor dúvida em afirmar que este desporto incorporado em outras modalidades como atletismo , cliclismo , natação , futebol ,etc, viria a potenciar  ainda mais as qualidades dos atletas .

Há quem entre numa box de Crossfit com intuito de ser o melhor da box procurando executar o melhor tempo, ou fazer o melhor levantamento olímpico ,  quanto a mim quero aprender o máximo possível deste desporto , ser melhor do que era no dia anterior , e disfrutar ao máximo dos meus ganhos dentro da Comunidade Crossfit.

Saudações atléticas !

Luís Freitas

loading...

Deixar uma resposta