Olá
Sou o Eduardo, tenho 28 anos, sou Sapador Bombeiro no Porto, e coach de crossfit.

Quanto ao meu início nesta modalidade… Bem, caí nela um bocado por acaso.

Até terminar a licenciatura em restauração e catering (nada a ver com o que faço agora), nunca fui propriamente alguém ligado ao desporto. Contudo, sempre foi meu objetivo aproveitar ao máximo a vida académica e quando terminasse o curso, aí sim, começar a tratar um pouco mais do meu bem-estar.

Foi então que em agosto de 2015, surgiu a oportunidade de experimentar umas aulas num ginásio local, fui ganhando o gosto pela coisa e lá fui ficando.

Confesso que inicialmente nunca na vida me passaria pela cabeça andar por aí em provas nem nada do género. Simplesmente tinha saído da faculdade com quase 90kgs, tinha o objetivo de chegar aos 75kgs e manter. 1 ano depois, missão cumprida! Mas faltava algo mais.

Foi aí que surgiu o convite do Ricardo Vieira para ser “cobaia” na sua recém-criada programação de treino chamada The Next Level Program, e, onde continuo até aos dias de hoje porque nela encontro um dos pilares mais importantes desta modalidade e que tento ao máximo passar agora aos meus atletas, que é a COMUNIDADE.

Encontrei esse mesmo pilar na 16.9 Crossfit onde treinei durante 3 anos, e na NorthCall Crossfit onde treinei durante 2 anos, e, a todos sou grato por todos os valores e conhecimento que me passaram.

Quanto a competições, a primeira competição foi os Ultimate Power Fitness Games em 2016, a primeira final foi no Battle of Coimbra em 2017 e a partir daí seguiram-se muitas mais desde: Promofit, Community Summer Games (na minha opinião a melhor prova organizada em Portugal), Portuguese Showdown, Caliscross Games, Paredes Fittest Games e mais umas quantas… Entretanto apareceu o Covid, e, já andava meio mentalizado que ia ser a minha deixa para me reformar das competições, até que lá me inscrevi na última edição do Paredes Fittest Games e fiz um 3º lugar sem saber ler nem escrever. Conclusão, ainda me vão aturar por mais uns tempos aí!

Relativamente á minha vida profissional, claramente o crossfit foi uma graaaande ajuda para ingressar nos Sapadores Bombeiros do Porto em 2018, visto que as provas físicas foram “Peanuts” em comparação a algumas coças que as vezes levamos nos treinos.

Entretanto surgiu a ideia de tirar o curso de técnico especialista em exercício físico juntamente com o nível 1 de crossfit para ingressar numa nova aventura e criar a Hangar 21 Crossbox juntamente com o meu sócio João Ferreira. E pronto, por aqui dou aulas e vou fazendo os meus treinos.

Termino assim este meu testemunho com aquela pergunta trivial:
O crossfit mudou a minha vida?

Sim! O crossfit teve muuuita influência no que é a minha vida hoje em dia, e só tenho a agradecer por isso!
Para terminar, muito obrigado pelo convite, espero de alguma forma ter motivado alguém a ser melhor, e parabéns ao Planeta Crossfit pelo trabalho que tem sido feito ao longo dos anos a elevar o nome desta modalidade em Portugal!

Artigo anteriorGuia de Exercícios Com Barra Para a Parte Inferior Do Corpo
Próximo artigoJá Ouviram Falar No Trapeze Exits? O Novo Exercício Do CrossFit

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui