Dicas de suplementação para praticantes de Crossfit

O Crossfit tem se tornado tendência nas academias brasileiras. Esse é um programa de treinamento que promove o aumento da força e condicionamento físico geral do atleta baseado em movimentos funcionais, que devem ser feitos em alta intensidade e variados de forma constante. Na maioria das vezes, os movimentos indicados no Crossfit se enquadram em três modalidades, sendo o levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico, também conhecido como cardio.

crossfit

Esse treinamento inovador se destaca por proporcionar a mais completa adaptação fisiológica possível no atleta, independente de qual seja a idade ou nível físico. Para auxiliar no desempenho e nos resultados finais da modalidade, é preciso contar com o apoio de suplementos alimentares que agem no organismo com a função de acentuar os resultados da atividade física praticada, entre os principais suplementos estão a creatina, ômega3, BCAA e Whey Protein.

Suplementos indicados para atletas Crossfit

Ao iniciar um treinamento físico, o atleta precisa conciliar além das atividades, uma alimentação balanceada e o uso de alguns suplementos que vão ajudar o organismo a resistir e fortalecer o desempenho do praticante. No caso do Crossfit a creatina se destaca entre os produtos mais eficazes devido aos seus resultados comprovados quando se trata do aumento de força e ganhos de massa muscular. Os benefícios mais importantes e reconhecidos da creatina são o fato de promover o aumento da massa magra, melhora a força e a potência máximas, acentua o desempenho durante o exercício de alta intensidade, acelera a recuperação após a realização de atividades físicas e a regeneração óssea.

Além da creatina, o Whey Protein também é recomendado, pois o organismo do atleta precisa de proteínas para fazer uma boa recuperação muscular após o treino, por melhor que seja sua alimentação é fundamental aumentar a ingestão de proteínas no pós treino. Os famosos BCAAs que são tão importantes ou até mais que fazer a suplementação com Whey Protein por se tratar de aminoácidos extremamente importantes para sua musculatura, possibilitando que o corpo crie novas células musculares, evitando o catabolismo, que pode prejudicar o treino de Crossfit.

Marcas de Suplementos – Crossfit

São várias marcas que atuam no mercado de suplementação, principalmente com o aumento do interesse por estar com o corpo bonito e malhado. No entanto, na hora de escolher o suplemento ideal que vai auxiliar o treinamento Crossfit, é importante recorrer sempre a marcas mais tradicionais para garantir que o conteúdo seja exatamente aquele necessário. Outra questão que deve ser levada em consideração pelo atleta é não abusar no consumo desses produtos, a dose diária deve ser ingerida com cautela e seguindo as recomendações do profissional responsável pelo treino.

loading...

Deixar uma resposta