Entendendo as Diferenças Entre o Crossfit e Musculação

A musculação já é bem conhecida entre os praticantes. O Crossfit que é um treinamento de força trás benefícios tanto quanto o da musculação. Embora ambos sejam intensos, existem diferenças e irei explicar melhor aqui.

Crossfit: esta modalidade está sendo optada por praticantes que buscam um treino intenso de força. Dentro do crossfit há diversas práticas esportivas desde pedalar, nadar, correr, saltar onde se faz exercícios completos e intensos. Estes exercícios já foram muito usados em preparação de policias e forças militares, mas devido a um condicionamento rápido, ele foi parar nas academias.

crossfit

Aqui o condicionamento físico é trabalhado em força, flexibilidade, controle muscular, resistência entre outros. O praticamente, diferente da musculação não vai beneficiar apenas uma parte do corpo, mas um conjunto, tanto estético, físico ou até uma reabilitação. Isso porque, os movimentos funcionais do crossfit estimulam o corpo de maneira diferente, onde os exercícios trabalhados são de alta intensidade.

Musculação: a musculação continua sendo a modalidade mais praticada pelas pessoas e indicada pelos preparadores físicos. Assim como o crossfit, ela também é um treinamento de fortalecimento para aumentar a massa muscular.

A musculação vai trabalhar mais coordenação e resistência, além do aumento da força e da perda de gordura do corpo. Os exercícios aqui são mais repetitivos baseado em peso e repetições.

Escolhendo o melhor pra você

Quem opta por musculação esta querendo aumentar a massa muscular. Mas a grande diferença de ambos esta na diversidade que o crossfit possibilita. Se você é daquelas pessoas que já esta cansando de fazer exercícios repetidamente, o crossfit é uma boa escolha porque ele trabalha uma variedade de exercícios desde bolas medicinais enormes até bolas de ferro.

Agora se você procura algo tradicional onde você sabe que há como ganhar massa muscular se fazer os exercícios corretamente, vai optar pela musculação. Ao escolher pelo crossfit as atividades serão mais intensas. O crossfit também lhe possibilita se exercitar em um grupo, diferente da musculação onde você faz os seus exercícios separadamente.

Ambas as atividades são boas para a saúde, dão bons resultados e sempre vai depender do treino de cada um. Ter uma alimentação saudável, fazer o uso de suplementação e beber muita água são práticas que ajudam a trazer os resultados positivos de uma boa saúde, e o melhor, de um corpo definido.

 

ARTIGO PATROCINADO POR XCORE NUTRITION
CLIQUE NO SEGUINTE LINK: prozis.com/1sMq   E UTILIZE O CUPÃO: PLANETAC
PARA OBTER 10% DE DESCONTO EM TODOS OS PRODUTOS DO SITE DA PROZIS

VEJA TAMBÉM
loading...

Deixar uma resposta