Do Mundo do Fitness para o CrossFit

Bem é a 1ªvez que escrevo uma crónica sobre mim, vamos lá ver como sai. 😉

O meu Nome é Tânia Ribeiro, tenho 29 anos, nasci em Guimarães mas sempre vivi e vivo em Fafe (Com Fafe ninguém Fanfe), sou licenciada em Educação Física e Desporto , tenho formação em Fitness  e L1 Trainer CrossFit.

Sempre estive ligada ao Desporto desde Natação, futebol, voleibol, andebol uns federados outros  apenas amador.  A partir do momento que o meu Hobbie se torna em trabalho fiquei apenas pelo Fitness/Ginásios.

O Crossfit apareceu na minha vida por acaso e em jeito de desafio por parte de colegas de trabalho, Emanuel Gonçalves e Aldo Freitas (ambos com L1), pois aliciaram-me a participar numa competição Scaled em 2014. Na altura nada tinha feito que se parecesse com o CrossFit, mas dado o meu lado competitivo e de resistência física acharam que era capaz de gostar do desafio. E assim foi wod´s de apuramento feitos no ginásio onde apenas tinha uma barra olímpica adaptamos algumas coisas, resultados suficientes e lá fui rumo á fase final durante dois dias.

Vivida a experiência de entrar na arena, sentir o frio na barriga, a adrenalina em ouvir o meu Nome, passar pelo convívio entre atletas o “Bichinho” MORDEU. 😉

 

Coincidência ou não passado mais ou menos um mês o Ginásio onde trabalhávamos abriu um espaço dedicado a prática de Crossfit tornando possível dedicar-me ao treino. Na altura mesmo com um Horário de trabalho alucinante, consegui sempre arranjar umas horitas para um treininho na pequena Caixota. Em simultâneo aos treinos, fui sempre testando as minhas capacidades inscrevendo-me em competições para poder perceber qual o meu nível em comparação com atletas mais experientes. Dessas participações em todas consegui chegar á fase final e ficar entre as Top 10/8 atletas nacionais.

Depois de qualquer competição a vontade era de voltar para a box e treinar mais e mais, as dificuldades eram algumas o que me exigia mais dedicação, foco e treino mais específico pois tinha descoberto que sentia um Prazer enorme em Competir querendo dar sempre o melhor de mim.

Com algumas mudanças profissionais, uma delas ter tirado o L1 CrossFit, surgiu a oportunidade de juntamente com o meu Amigo Emanuel Gonçalves abrir a nossa Box, CROSSFIT762FAFE.

Tendo a Box sempre a disposição chegou a altura de melhorar o trabalho até então feito, decidi ter uma programação específica para mim, pois nada se consegue sozinha pedi então ajuda ao meu Coach João Ferreira isto porque já conhecia o trabalho dele, pois segui-o uma plataforma onde gratuitamente prescrevia treino geral de Crossfit.

Novo foco de treino, Atleta a 100% objectivo traçado melhorar dia após dia para quem sabe um dia subir ao Pódio. Treinos fora da zona de conforto onde a vontade era ficar por alí, alguns em que dizia o Coach é “maluco” outros que depois de feitos sentia uma sensação de dever cumprido e pronta para o treino do dia seguinte.

Sendo esses testes diários que me fizeram render ao CrossFit, não existe nada melhor que sentir/observar a mudança e evolução constante do nosso Corpo.

Vejo o Crossfit não como uma Moda e nem como mais uma modalidade desportiva, mas sim como um Estilo de Vida onde com todo o equilíbrio entre treino, descanso, alimentação, dedicação, saber abdicar de algumas “coisas boas da vida” se torna ÚNICO e DIFERENTE. 😉

Agradeço ao Planeta Crossfit pela oportunidade de me dar a conhecer enquanto Atleta.

Cumprimentos para todos.

VEJA TAMBÉM
loading...

1 Response

  1. Ludmila diz:

    Inspiração! Parabéns pelo post.

Deixar uma resposta