Crónicas – Do Remo a praticante de Crossfit

Antes de mais, queria agradecer ao Orlando este convite. Não sou uma atleta de topo, nem tão pouco me preparo para competir. Pratico crossfit porque me desfia, e me coloca em constante superação. O desporto sempre fez parte da minha vida, comecei a praticar remo com 9 anos e fui atleta desta modalidade ate aos 17 anos. Em 2013, regressei para fazer algumas épocas como veterana e em 2015 abandonei definitivamente o remo.

Andreia Ribeiro

Precisava encontrar um desporto diferente, novos desafios. Inscrevi me em ginásios, mas aborrecia me rapidamente. Com 37 anos de idade e algum peso para perder, o meu corpo e mente cada vez mais pediam exercício físico, estar parada não era para mim.

O meu primeiro treino de Crossfit

Foi no dia 04 de Abril de 2015 que fiz o meu primeiro wod na box do Bruno Sá, fiquei absolutamente rendida, foi um treino intenso, que me deixou cheia de dores musculares, mas nunca desisti. Até hoje! A SLnutrition Crossbox Gondomar tornou se a minha segunda família. Adoro chegar a box e não saber o que me espera. Isso para mim é desafiante, tudo o que precisava!

Um ano já passou e a evolução não para, já corro melhor, tenho mais mobilidade e flexibilidade, ganhei mais força e perdi peso. No início fazer um agachamento era impensável, a barra de 20Kg era muito pesada, overhead squat: só com PVC…

Venci muitos medos, ultrapassei muitas barreiras e obstáculos…. E sei que não fico por aqui. Ao fim de um ano, consegui finalmente fazer as minhas primeiras pull-ups e toes to bar. É esta constante superação que me alicia. O impossível torna se possível, com muito empenho e dedicação.

Na nossa box, o lema do Bruno Sá é: No Limits. E realmente é verdade, não há limites e o nosso coach mostra nos isso diariamente. O Bruno é muito dedicado e mostra se sempre disponível para ajudar. Tem um jeito “bruto”, mas é amigo e vibra com as nossas vitórias. Ninguém o atura uma semana antes das competições, mas nós compreendemos e estamos sempre lá para o apoiar.

Andreia Ribeiro

O Bruno Sá é um coach sincero, humilde e não gosta que haja atritos na box, resolvendo os de imediato. Por isso é que me sinto tão bem na SLnutrition Crossbox Gondomar. Somos uma família!

O Bruno Sá preocupa se com o nosso bem-estar, com a nossa evolução, procura sempre formas de nos motivar… E é assim que me sinto: Motivada!

Andreia Ribeiro

loading...

Deixar uma resposta