EUROPEAN SHOWDOWN – Um evento que Prometeu e não Desiludiu

No passado dia 10 e 11 de Novembro, realizou-se o European Showdown. Um dos melhores eventos de crossfit a nível Europeu, em que um dos principais patrocinadores foi a BOXPT Equipment. A convite da BOXPT Equipment, o Planeta Crossfit esteve em França para fazer a cobertura do evento. Quero agradecer primeiramente ao Srº Carlos Almeida pelo convite, à Catarina Pereira por toda a ajuda, e a todo a equipa da BOXPT Equipment pela simpatia e companheirismo.

Agora falando mais sobre o evento, foi um evento que prometia e não desiludiu. Primeiro pelos Prize Moneys que estavam em jogo e que prometiam uma boa luta em todas as categorias até ao final. Não posso deixar de referir que todos os atletas inscritos em prova, receberam um kit com produtos BOXPT Equipment, no valor da inscrição, que incluía: uma banda elástica, um mini banda, um par de wrist wraps, uma t-shirt e um saco. Mais uma vez, os nomes da Leaderboard não desiludiram: Adrian Mundwiler, Jennifer Smith, Alba Estrada, Roman Khrennikov, o nosso atleta portuguêss João Ferreira (participante nos regionais). De referir a presença dos vencedores individuais do Brazilian Showdown – Kaique Cerveny ,Camile Morales e a equipa Bruna Allemany, Felipe Pedroza e Luiz Felipe Bombacini.

Foi um evento em que os wods foram bem diversificados e intensos. Durante dois dias os atletas foram testados ao máximo Os wods desafiaram os atletas em Strongman, com o Yoke , Kettlebell Carry ou Slam Ball over the shoulder. Assistimos a recordes pessoais na Cluster Speed Ladder. E vibramos no final com corrida, Snatches e Muscle-ups.

Para além do João Ferreira, estiveram presentes alguns dos melhores atletas nacionais, tais como, o Ricardo Pereira, a Nádia Abreu, Tânia Ribeiro, Sara Pinto, Martha Berrocal, entre outros.

Martha Berrocal, alcançou o lugar mais alto do pódio, vencendo a sua categoria RX Feminino, seguida pela Telma Ramos, ocupando o segundo lugar da mesma categoria. A categoria Master +35 anos feminino, também teve presença da portuguesa Andreia Barbosa no pódio, ocupando assim, o terceiro lugar. Excelente prestação meninas!

Quanto aos nossos atletas masculinos, destacamos o segundo lugar do Ricardo Pereira na categoria Master +35. Parabéns Ricardo!

De realçar a rig do evento, com 12 pistas enormes e um ecrã ao centro onde tínhamos a leaderboard atualizada constantemente.

Vencedores das várias categorias:

Elite Masculino:                                                                                        

  1. Adrian Mundwiler
  2. Romam Khrennikov
  3. Kaique Cerveny

Master Masculino + 35:

  1. Joan Léon
  2. Ricardo Pereira
  3. Vynce Chevry

Master Masculino + 40

  1. Spencer Whiteley
  2. Franck Attieth
  3. Tunde Okunniwa

RX Masculino:

  1. Antoine Dumain
  2. Yan Pepino
  3. Furio Xavier

Elite Feminino:

  1. Jacqeline Dhalstrom
  2. Jennifer Smith
  3. Carole Castellani

Master Feminino + 35

  1. Alexandra Kolam
  2. Aude Elite Competitor
  3. Andreia Barbosa

Rx Feminino:

  1. Martha Berrocal
  2. Telma Ramos
  3. Mercier Meredithe

Equipas Intermédias Masculinas:

  1. Les Tankistes
  2. Les Pomplards
  3. Les 3 Maigres

Equipas Intermédias Mistas:

  1. Les Mostrueuses
  2. Marmule Fabric
  3. Team Pineau

Equipas RX Masculino:

  1. Gymnastes De BM
  2. Captain Thor Panther
  3. Team Shemale

Equipas Mistas RX:

  1. Team Happy Hearts
  2. Los Pelaillas
  3. Venum Elite Competitor

Estes foram os grandes vencedores das várias categorias do European Showdown. Pelos resultados dos nossos talentosos atletas, podemos concluir que o Crossfit nacional, encontra-se de boa saúde!

Quero agradecer de novo à BOXPT Equipement a oportunidade de poder estar presente. Veja de seguida doi pequenos vídeos do evento:

 

 

VEJA TAMBÉM
loading...

Deixar uma resposta