Os glúteos são dos grupos musculares mais importantes, fazem parte de um grupo de músculos da parte central do nosso corpo, que estabilizam todo o nosso organismo. Por esse motivo é fundamental trabalha-los, e torna-los mais fortes, não pela parte estética (principalmente as senhoras apreciam bastante), mas sim pelo que eles fazem pelo nosso corpo, em termos de performance física.

Se quer trabalhar os glúteos e não tem material para isso (barras e pesos), não se preocupe, pode trabalha-los apenas com um elástico, ou com o peso corporal, e torna-los igualmente fortes.

Infelizmente, os glúteos são um grupo muscular que a maioria das pessoas não atinge com exercícios específicos, apesar de ser um dos maiores músculos do corpo. Se você não tem nenhum equipamento à disposição, pode fazer agachamentos e algumas variações de movimentos da parte inferior do corpo.

5 Dos melhores exercícios com elástico para fortalecer os glúteos

1 – Ponte de glúteos

Pontes de glúteo com elástico, adicionam uma nova camada a este ótimo exercício para os glúteos. Certifique-se de ter o elástico ligeiramente acima dos joelhos. Certifique-se de manter as pernas um pouco afastadas enquanto luta contra o elástico, se for muito difícil você deve usar um elástico com pouca resistência, há elásticos com vários níveis de resistência, comece com um de baixa resistência.

Ao fazer o exercício com elástico, está a ativar o glúteo máximo, glúteo medio e glúteo mínimo. Se for iniciante comece devagar, com duas series de 10 a 15 repetições, se vir que está fácil, aumente o número de repetições por cada serie.

2 – Extensão de Flexão das ancas

Coloque os elásticos em torno dos pés para este exercício. Levante os pés e mantenha os joelhos em um ângulo de 90 graus. A partir dessa posição, empurre uma perna para fora e alterne com a outra perna, como se estivesse pedalando no ar. Mantenha o core ativado enquanto estiver realizando este exercício. Comece com séries de 10 repetições se você for iniciante.

3 – Conchas com elástico

Com um elástico nos joelhos, deite-se de lado e mantenha as pernas dobradas em um ângulo de 90 graus, uma em cima da outra. Certifique-se de que os quadris estejam perpendiculares ao chão, eles querem ficar nessa posição o tempo todo. Para garantir que você esteja ativando os glúteos o tempo todo. Levante o joelho, mas mantenha os pés se tocando e mantenha os quadris na mesma posição. Controle o movimento em todos os momentos também. Mude para o outro lado.

4 – Elevação lateral com elástico

Ajoelhe-se de quatro com um elástico acima dos joelhos, certifique-se de que os seus braços estejam logo abaixo dos ombros, e que os quadris estejam na largura dos ombros. Levante uma perna para o lado, mantendo a posição sem deixar os quadris cair muito.

5 – Agachamento Lateral

Com um elástico acima dos joelhos, ao fazer o squat afaste ligeiramente a perna para o lado para ativar a resistência do elástico, faça algumas repetições com uma perna, posteriormente troque de perna.

Fonte: BoxRox

Artigo anterior5 Métodos De Treino Para Queimar Gordura Abdominal Mais Rápido
Próximo artigoComo Fazer Snatch Balance E Wods Para Melhorar A Força No Core

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui