Quem pratica desporto e nomeadamente CrossFit, por norma gosta mais de exercícios com barra, ou na estrutura, e negligencia um pouco os exercícios só com o peso corporal. Existe uma infinidade de exercícios só com o peso corporal, que são tão bons ou melhores até, que os exercícios com barra para melhorar os índices físicos.

No período de confinamento devido à pandemia, as pessoas treinaram em casa, e tenho a certeza que muitas só fizeram exercícios com o peso corporal, e mantiveram, ou até melhoraram os índices físicos. Muitas pessoas podem pensar que ao treinarem só com o peso corporal, perdem os índices de força muscular, isso não é verdade se escolherem os exercícios corretos. Com os exercícios corretos, podem manter, ou até melhorar os níveis de força!

 Por isso mesmo, neste artigo vou-lhe dar alguns exemplos de exercícios só com o peso corporal, sem cargas externas, para dar um “twist” no treino e variar um pouco!

Exercícios com o peso corporal para melhorar os índices de força!

1 – Pull Ups

Os pull ups é aquele exercício que muitos iniciantes no crossfit têm alguma dificuldade, mas que é ótimo para construir força na parte superior do corpo, e costas. Quem não consegue executar um pull up, tem sempre adaptações para ajudar a realizar o exercício. Veja um artigo já escrito aqui no site sobre pull ups, para o ajudar nas adaptações caso não consiga realizar o exercício.

2 – Chin Up com elevação dos joelhos

Este exercício é basicamente um pull up com pega de chin up (pega com os punhos virados para fora na estrutura), com elevação dos joelhos. Veja o vídeo que se segue para ver como executar corretamente o exercício.

3 – Ponte de anca no chão com deslizamento dos pés

Este exercício é basicamente uma ponte de anca no chão, com deslizamento dos pés.

4 – Squat a uma perna

Não me vou alongar muito sobre este exercício, o melhor é ver o vídeo que se segue para ver como executar o exercício.

5 – Hindu Push Ups

Este exercício é uma variação do push up normal, veja o vídeo que se segue para saber como executar o movimento.

6 – Mule Kicks

Veja o vídeo que se segue para ver como realizar o exercício.

7 – Burpees

O tão odiado burpee pelos crossfitters, e que tem tantos benefícios.

8 – Pistol Squat

Este é dos exercícios mais difíceis de executar, coloca logo ali a nu as deficiências em termos de mobilidade e força dos atletas. Mas tem grandes benefícios em termos de força dos membros inferiores. Mas como é obvio tem adaptações, veja um artigo já escrito aqui no site sobre pistol squat, e as adaptações que existe para este exercício.

9 – Push Ups

Este exercício é dos mais fáceis de executar, variações corretas tem inúmeros benefícios em termos de força muscular, e core.

Fonte: Boxrox

Artigo anteriorRing Dips – Dicas Para Executar Corretamente O Exercício
Próximo artigo6 Dos Melhores Exercícios De Core Em Pé Para Fortalecer A Linha Média!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui