FACE 2 FACE GAMES – Um evento de equipas com uma mensagem diferente!

O Planeta Crossfit esteve presente na 8 edição dos Face 2 Face Games. esta foi a primeira vez que marcamos presença neste evento só de equipas com caracter inclusivo e que tenta ir além do que é uma simples competição. Oferecendo palestras (nutrição, reabilitação e Prevenção do Assoalho Pélvico e Coaching), aulas de dança e concertos ao vivo.

Nas primeiras edições o evento foi realizado indoor, tendo a sua evolução levado a que passasse a ser realizado ao ar livre, levando ao aumento do número de participantes e uma melhoria da experiencia oferecida.
Esta edição foi realizada no Jardim Oudinot, em Ílhavo e marcaram presença cerca de 148 equipas inscritas e com mais de 1000  atletas em prova.

O tema principal deste ano foi, o racismo e o empoderamento feminino. Como nos confidenciou o grande responsável pelo evento o Alan Lopes, numa pequena conversa que tivemos.

A ideia é trazer a comunidade Crossfit para outro nível de pensamento, e de consciência. As pessoas do Crossfit são por norma formadores de opinião, e é importante que essas pessoas tenham um discurso mais assertivo quando falam nestes temas. O facto de as t-shirts do evento ser cor rosa, se calhar para muitos homens foi um impacto muito grande.

A comunidade Crossfit também faz parte de outras comunidades, muitos atletas são médicos, engenheiros, professores, operários etc… é preciso levar a discussão para todo o lado fora do seio do Crossfit. Mudar o estado de pensamento de todos, é fundamental para se ter mais atletas negros nas boxes, chineses etc…para eles próprios não se autoexcluírem.

Os wods foram bastante diversificados tendo sido o primeiro uma corrida de aproximadamente 5km. Infelizmente contratempos acontecem e alguns dos chips falharam. Esta falha técnica foi discutida e resolvida democraticamente por todos os capitães de equipa e Organização.

Gostei particularmente do 2 wod onde os fardos de palha foram os “melhores amigos dos atletas”. E a competição prosseguiu durante 2 dias, onde as equipas se desafiaram ao máximo, com wods bastante bem estruturados na minha opinião. Os atletas tiveram que realizar um pouco de tudo, desde front squat, thrusters, assault bike, rope climb, box jump, bar muscle up, etc…

O espírito de equipa e companheirismo foram bem visíveis em praticamente todas as equipas e as claques estiveram ao rubro a “puxar” pelos atletas. Um boost de energia extra, que levou mesmo uma atleta a bater o seu PR de clean 10 vezes no wod da final! Para mim, um dos momentos de superação que mais gostei nesta competição! Enfim, foi mais um fim de semana onde a comunidade Crossfit se reuniu para se desafiar e superar os seus limites.

Para o ano espero voltar a marcar presença neste evento que promete ser ainda melhor e mais competitivo, como me confidenciou o Alan:

Já está tudo pensado para o ano também, vai se realizar aqui (Jardim Oudinot), com atividades bastante interessantes e uma dinâmica diferente. Vai ser ainda maior que este ano! Também vamos realizar para o ano mais uma vez o Face 2 Face no Brasil, dentro dos mesmos moldes do que se realiza cá.

O evento deste ano também vai ter um documentário, onde se vai fazer referência às edições anteriores, mais como é obvio focado na edição deste ano. Vamos gravar em estúdio com os vencedores onde vão comentar os wods.

Quero salientar que o Face 2 Face é um evento super inclusivo, onde todos podem participar. Vamos inclusive fazer um evento em Mira só para RX e Scaled, vai ser individual e vai ser em moldes um pouco diferentes.

Bem só me resta agradecer ao Alan e à sua equipa a oportunidade de poder estar dento da arena a cobrir o evento. Como já referi anteriormente, é para lá voltar com certeza!

Pode ver uma galeria de fotos clicando aqui!

loading...

Deixar uma resposta