Dicas para fazer Power Snatch corretamente

O Power Snatch é daqueles exercícios que ainda tenho mais dificuldade em executar, quem pratica Crossfit pode imaginar porquê. É daqueles exercícios em que a técnica se torna fundamental, para se conseguir elevar cargas pesadas acima da cabeça. Por isso mesmo, este artigo serve para vos dar algumas dicas para executarem o movimento corretamente.

Posição de arranque

1 – Comece com a barra no chão, a barra deve estar perto das canelas e o grip (pega) deve ser bastante amplo (mãos afastadas). Os pés devem estar debaixo das ancas e ligeiramente abertos para fora. Baixe o centro de gravidade (ancas) com peito para fora, e cabeça para cima. Os ombros devem estar em frente da barra. Esta será a posição de arranque.

Arranque

Arranque

2 – Comece a puxada da barra com esta sempre encostada ao corpo, o ângulo das costas deve permanecer igual até a barra ultrapassar os joelhos.

3 – Faça a transição para a segunda puxada, estendendo as ancas, joelhos e tornozelos, puxando a barra para cima o mais rápido possível, sempre com a barra encostada ao corpo. No pico da extensão, encolha os ombros para permitir que os cotovelos façam uma flexão para os lados.

Snatch

4 – À medida que os seus pés se afastam para a posição de receção acima da cabeça, puxe-se para baixo da barra ao mesmo tempo que eleva a carga acima da cabeça. A barra deve ser recebida numa posição de ¼ de squat. Continue a elevar a barra até acima da cabeça, e bloqueie os braços numa posição estável acima da cabeça.

Snatch arranque

5- Retorne à posição inicial com a barra sempre junto ao corpo e volte a repetir o movimento.

Power Snatch posição final

Espero que estas dicas tenham sido úteis para se realizar um bom Power Snatch.

 

ARTIGO PATROCINADO POR XCORE NUTRITION
CLIQUE NO SEGUINTE LINK: prozis.com/1sMq
E UTILIZE O CUPÃO: PLANETAC
PARA OBTER 10% DE DESCONTO EM TODOS OS PRODUTOS DO SITE DA PROZIS

VEJA TAMBÉM
loading...

Deixar uma resposta