Como Fazer Push Press corretamente

Desta vez vou-vos falar um pouco sobre o push press, o push press é mais um daqueles exercícios que praticante todos conseguem fazer com maior ou menor dificuldade, dependendo das cargas é óbvio. Quando se trata de levantar barras com pesos acima da cabeça, existem alguns exercícios mais simples, tais como o shoulder press, e alguns mais difíceis tais como o clean and jerk. O push press situa-se no meio no que toca à dificuldade, e é um exercício que todos devem fazer.

Receba todas a novidades do mundo do crossfit dicas de treino e muito mais diretamente no seu email:



O push press é um exercício que ajuda a fortalecer o tronco, ao mesmo tempo que ajuda a detetar algumas deficiências na mobilidade dos atletas. É também um bom exercício para treinar cargas pesadas acima da cabeça, num ponto de vista de força pura.

Como fazer Push Press!

Colocação da barra no corpo

Retirar a barra do rack, e coloca-la na posição de “rack natural” do nosso corpo acima do peito, encostada ao pescoço.

O grip (pega) deve ser feito um pouco afastado da largura dos ombros, alguns atletas usam o mesmo grip que utilizam num shoulder press normal. Esta posição é errada, porque em termos biomecânicos coloca o corpo numa posição errada, aumentando a probabilidade de contrair lesões nos ombros.

Colocar os cotovelos em baixo e à frente da barra, os pés têm que estar afastados e à largura dos ombros. Coloque a sua cabeça ligeiramente inclinada para trás para a barra passar, para não ter nenhum acidente e a barra não bater no queixo.

Movimento

Dobre ligeiramente os joelhos, e fique numa posição de cerca de ¼ ou 1/5 do agachamento normal, mantendo o tronco sempre numa posição vertical. Faça um movimento de impulso forte, estendendo os joelhos elevando a anca, depois de ter estendido a anca e os joelhos, os ombros e os braços impulsionam a barra para cima da cabeça. O movimento só fica completo quando os braços estiverem completamente estendidos, e a barra estiver acima da cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *