Desta vez vou-vos falar um pouco sobre o push press, o push press é mais um daqueles exercícios que praticante todos conseguem fazer com maior ou menor dificuldade, dependendo das cargas é óbvio. Quando se trata de levantar barras com pesos acima da cabeça, existem alguns exercícios mais simples, tais como o shoulder press, e alguns mais difíceis tais como o clean and jerk. O push press situa-se no meio no que toca à dificuldade, e é um exercício que todos devem fazer.

Push press

O push press é um exercício que ajuda a fortalecer o tronco, ao mesmo tempo que ajuda a detetar algumas deficiências na mobilidade dos atletas. É também um bom exercício para treinar cargas pesadas acima da cabeça, num ponto de vista de força pura.

Como fazer Push Press!

Colocação da barra no corpo

Retirar a barra do rack, e coloca-la na posição de “rack natural” do nosso corpo acima do peito, encostada ao pescoço.

O grip (pega) deve ser feito um pouco afastado da largura dos ombros, alguns atletas usam o mesmo grip que utilizam num shoulder press normal. Esta posição é errada, porque em termos biomecânicos coloca o corpo numa posição errada, aumentando a probabilidade de contrair lesões nos ombros.

Colocar os cotovelos em baixo e à frente da barra, os pés têm que estar afastados e à largura dos ombros. Coloque a sua cabeça ligeiramente inclinada para trás para a barra passar, para não ter nenhum acidente e a barra não bater no queixo.

Push Press movimento

Movimento

Dobre ligeiramente os joelhos, e fique numa posição de cerca de ¼ ou 1/5 do agachamento normal, mantendo o tronco sempre numa posição vertical. Faça um movimento de impulso forte, estendendo os joelhos elevando a anca, depois de ter estendido a anca e os joelhos, os ombros e os braços impulsionam a barra para cima da cabeça. O movimento só fica completo quando os braços estiverem completamente estendidos, e a barra estiver acima da cabeça.

Artigo anteriorComo Fazer Deadlift Corretamente
Próximo artigoDicas para fazer Power Snatch corretamente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui