FITTEST – Conheça um pouco melhor a marca de Material Desportivo e Acessórios para Desportistas

Recentemente, o Planeta Crossfit visitou o CrossFit 4475, na cidade da Maia.  Fomos acolhidos por Magno Almeida, responsável pela marca de equipamento desportivo Fittest.

Antes de lhe dar a conhecer a marca Fittest, faz todo o sentido dar-lhe a conhecer primeiro quem é o Magno Almeida. O Magno Almeida dispensa apresentações, praticamente toda a gente que está ligada ao Crossfit em Portugal conhece-o bem.

Desde muito cedo que o desporto faz parte da sua vida. Foi atleta de futebol durante alguns anos. Licenciado em Ciências do Desporto na FADEUP, começou a trabalhar na área do fitness em ginásios, como personal trainer.

Com o surgimento do CrossFit em Portugal, a ideia foi abrir uma Box de CrossFit. Assim, deparou-se com um obstáculo: dificuldade em comprar equipamento. O equipamento só existia fora de Portugal e demorava muito tempo a chegar ao nosso país.

Nesse sentido, em 2013 iniciou um projeto ligado ao material desportivo com a criação de uma marca, onde foi um dos fundadores e se manteve até 2017. Recentemente, avançou com a criação de um grupo que engloba a FITTEST, a marca principal dedicada a equipamento de CrossFit e treino Funcional, a INOVSTRENGTH com linha completa de Cardio-Musculação, os espaços CrossFit 4475 e o CrossFit Famalicão.

 

A FITTEST é uma marca criada para todos os praticantes de exercício físico, como diz o nosso slogan BE THE FITTEST. É uma marca que não é feita só para atletas ou competidores, mas sim para todo o tipo de praticante de exercício físico.

A Fittest tem o objetivo de abranger todo o público, desde quem procure um pequeno ginásio em casa, até aos espaços maiores como Health Clubs, clubes desportivos e boxes de Crossfit. Temos uma oferta para praticantes de Crossfit, para praticantes de treino funcional. Temos acessórios que se podem adaptar por exemplo a corredores, e máquinas de musculação para treinos de força e hipertrofia.

Criamos também uma prancha de Paddle, é um desporto agradável que tem estado muito em voga. É uma prancha muito leve e insuflável, fácil de transportar enche-se facilmente em cinco minutos, vem com pagaia e o kit de reparação incluído.

Temos aparelhos para trabalhar a parte cardiovascular, e algum material para artes marciais. Possuímos uma vasta gama de produtos e acessórios que visam também equipar o desportista em si, e não só os espaços. – Magno Almeida

 

A Fittest já equipou espaços a nível nacional (ginásios e boxes de crossfit). Também tiveram pessoas que lhes compraram material, para fazer pequenos ginásios em casa. Trabalham também com o Moreirense, clube de futebol da primeira liga. Equiparam o ginásio deles!

O sistema de venda da marca neste momento é essencialmente online, numa fase inicial o grande objetivo da marca é estabilizar a nível nacional. Embora sendo uma marca que está há pouco tempo no mercado, a experiência do seu grande responsável o Magno Almeida já vem de trás, cerca de seis anos a atuar neste mercado.

Não estamos a iniciar propriamente do zero, temos uma experiência de mercado de cerca de seis anos, possibilitando oferecer ao cliente final um excelente patamar de maturação de produto. É algo que pode ser uma garantia para quem compra, transmitindo uma segurança maior na marca. Ter uma relação de confiança com muitos potenciais clientes e receber incentivos, foram motivos que me levaram a avançar com a marca, a par da grande paixão pela área do treino.

A marca vive muito do apoio à prática da atividade física para pessoas. Temos um País com baixos índices de prática de atividade física e como tal, uma das nossas causas é contrariar este indicador. É uma marca que é gerida por recursos humanos devidamente formados na área das Ciências do Desporto, pessoas que vivem o desporto e não apena só o negócio em si. Tentamos apresentar uma imagem muito cuidada ao nível do design, hoje em dia ter um bom design é fundamental. O design reflete a imagem da marca, estabelece o que queremos realmente comunicar ao consumidor. – Magno Almeida

 

Depois da consolidação a nível nacional, o objetivo passa também pela internacionalização, devido ao mercado muito globalizado que hoje em dia temos.

A FITTEST em 2019 vai também apoiar alguns eventos, estão em conversações com alguns organizadores, para apoiar eventos de pequena e grande dimensão.

A diferença entre patrocinar um pequeno ou um grande evento é relativa. Equipar uma “arena” para ter pouca gente em competição, ou equipar uma mega “arena” para ter muita gente em competição ao mesmo tempo, é puramente logística.

O nosso objetivo para 2019 passa pelo apoio a eventos, e fica desde já o convite aos organizadores pois estamos abertos a parcerias.

Vamos patrocinar no imediato dois eventos, um é o FireWod que é um evento só de bombeiros. É um evento internacional, onde vão estar bombeiros de Espanha, França e Brasil. Este evento vai ser realizado no CrossFit 4475, na Maia e contará com o apoio da Camara Municipal.

Vamos também patrocinar o Viriathus Cross Games a realizar na A20s Box em Avintes no dia 2 de janeiro. – Magno Almeida.

Na sequência da visita à box 4475 e da conversa que tive com o Magno Almeida, estabelecemos uma parceria. Por ser nosso seguidor, terá um desconto 10% em compras no site dependendo dos artigos. Basta ir ao site, escolher o artigo que quer comprar, e utilizar o código PLANETACROSSFIT na compra para obter o desconto.

O Planeta Crossfit vai também marcar presença nos eventos apoiados pela Fittest, iremos lá estar em reportagem. Já sabem, participem nos eventos e provavelmente terão algumas fotos tirada pelo Planeta Crossfit.

Só me resta agradecer ao Magno Almeida, pelo tempo dispensado para termos esta pequena conversa sobre a Fittest. E também pela parceria estabelecida, uma parceria que tenho a certeza que será muito benéfica para ambas as partes!

Deixar uma resposta