O que é a Remada Invertida?

Também conhecida como remada de peso corporal, a remada invertida é um exercício de puxar com foco nas costas, na posição invertida, o atleta deve manter o corpo reto e puxá-lo até a barra com os pés no chão.

Quais músculos que a remada invertida trabalha?

O exercício ativa principalmente grupos musculares na parte superior do corpo, incluindo:

  • Grande dorsal
  • Trapézio
  • Romboides
  • Deltóides
  • Eretores da espinha
  • Peitorais
  • Bíceps
  • Antebraços
  • Pega (grip)

Além disso, os músculos estabilizadores que trabalham em conjunto com esses grupos musculares, também são testados e aprimorados.

Benefícios da Remada Invertida

Há muitos benefícios para este exercício de peso corporal.

É um ótimo exercício de aquecimento

O movimento é uma excelente maneira de aquecer para outros exercícios baseados nas costas, como supino, pull-ups e deadlifts.

Construir músculos da parte superior do corpo

Esta variação de Remada pode ajudar a ganhar massa muscular para a parte superior do corpo.

Melhorar a força da parte superior do corpo

Você se desafiará, e aumentará a força de tração das costas e da parte superior do corpo com este exercício.

Costas mais resistentes a lesões

Costas mais fortes levam a chances reduzidas de dor nas costas, má postura, estabilidade fraca e força do core fraca. Os trapézios, dorsais, rombóides e eretores da espinha, contribuem para umas costas mais poderosas e são todos trabalhados pela Remada Invertida.

Fácil de escalar para cima ou para baixo

O exercício é fácil de aumentar, (tornar mais difícil) ou diminuir (tornar mais fácil), dependendo do seu objetivo e nível de condição física. Quanto mais baixa for a posição do seu corpo, mais difícil será. Você pode até adicionar um colete de pesos para aumentar o nível de dificuldade também.

Um excelente movimento complementar ao treino

Se você quiser consumir até a última gota de energia de seus músculos no final de um treino, adicione a remada invertida como opção.

Constrói um grip (pega) mais forte

Este movimento irá ajudá-lo a construir um grip poderoso. Segure a barra o mais forte que puder em todos os momentos, para ajudar a ativar os antebraços também durante toda a amplitude de movimento.

Amigável para iniciantes

A calistenia (movimentos com o peso corporal), é ótima para atletas que se estão a iniciar no desporto. A calistenia, é para aprender movimentos e geralmente começam a desenvolver melhores habilidades proprioceptivas. Há também muito menos risco contrair lesões.

É uma excelente progressão para os pull-ups

Se ainda não consegue fazer pul ups com bom padrão de movimento, ou não os consegue fazer, a remada invertida é um excelente exercício para construir força na parte superior do corpo. Com o tempo, você se sentirá mais forte e confiante, e isso vai se refletir quando fizer os pul ups.

Dicas de treino

Certifique-se que as omoplatas se retraiam ao puxar o corpo em direção à barra. Os braços devem estar sempre alinhados com o corpo.

Fonte: BoxRox

Artigo anterior9 Exercícios De Abdominais Para Fazer Em Casa E Construir Um Core Forte
Próximo artigo5 Exercícios Com Banco Para Construir Um Core Forte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui