Quem pratica Crossfit sabe que existem movimentos de dificuldade acrescida, os movimentos com barra (levantamentos olímpicos) são dos mais difíceis de executar. O Snatch é dos movimentos que exige mais técnica, por isso vamos te dar algumas dicas para melhorares este movimento.

Dicas para Melhorar o Movimento

Se estas a perder a barra para trás poderás estar a usar pega bastante afastada.

Quanto mais afastada a pega, mais facilmente a barra pode continuar o movimento, passando a posição ideal em que o atleta pode continuar a ter controlo.

É certo que quanto mais tensos estiverem os ombros, mais afastado tem que ser o grip, para ter a barra ligeiramente atrás e acima da cabeça.

Uma pega afastada no Snatch significa que se a barra tiver um impulso que a faça ir para trás durante o turnover, vai ser muito mais difícil de a parar e controlar.

Sugestão:

– Realiza a tua pega mais junta (diminui distância das mãos) e a barra não vai para trás, não importa o quão fortes tentes puxar…

Se a pega é demasiado afastada por causa das medidas antropométricas do atleta (tronco curto e/ou braços longos) trazer a barra à altura da anca pode ser feito também com a ajuda da elevação e retração das escapulas (omoplata), durante a segunda puxada.

Se por alguma razão a pega não puder ser encurtada, enfatiza o fortalecimento da posição da barra acima da cabeça e a capacidade de a manter no local correto. Snatch grip Push press, OH Squats, Snatch grip push Jerks, Snatch grip presses, Snatch balances são ótimos exercícios.

Para te ajudar nos treinos a FITTEST EQUIPMENT acabou de lançar uma barra inovadora que reúne todas as condições ideais para o treino de halterofilia e a um preço low cost acessível a muitos praticantes.

A Barra ECO é construída em aço de resistência à tração de 180.000 PSI, com 28mm (modelo masculino) e 25mm (modelo feminino) de diâmetro, chromed sleeves, black oxide handle e rolamentos de agulha.

A nova barra da FITTEST é construída sob os requisitos rigorosos de halterofilia e consegue alcançar um preço amigável devido à economização de materiais não essenciais à qualidade do movimento.

A Fittest Equipment está a desenvolver uma gama de produtos ECO para oferecer uma alternativa às linhas high-grade já existentes.

Para acompanhares todas as novidades da marca visita o site : www.fittestequipment.com

Veja de seguida um pequeno video sobre a Eco!

Deixar uma resposta