Kettlebell High Pull – Como Fazer E Que Músculos Trabalha

O Kettlebell High Pull, pode ser um ótimo exercício para adicionar à rotação. Trabalha todo o seu corpo, aumenta a força e o poder e é realmente divertido de fazer? Neste artigo, abordaremos os comos e os porquês do kettlebell high pull, bem como os seus benefícios e tudo o mais que precisa de saber antes de experimentar.

O Que é o Kettlebell High Pull?

Existem todos os tipos de exercícios com kettlebell, com diferentes padrões de movimento corporal que balançam e levantam, mas alguns dos nossos favoritos incluem um conhecido movimento de puxar. Uma puxada alta com kettlebell, é um ótimo exercício para a força da parte superior do corpo, e da cadeia posterior que é muitas vezes ignorada. Não é apenas um treino bombástico de fortalecimento muscular, mas também é muito fácil de aprender.

Os benefícíos do Kettlebell High Pull:

Receba todas a novidades do mundo do crossfit dicas de treino e muito mais diretamente no seu email:



Força do pulso

Como está numa posição “armada” com o kettlebell sobre os antebraços, este requer menos força de preensão, mas concentra-se mais no pulso. Sim, precisará de o segurar decentemente, mas os principais músculos utilizados estarão no pulso para manter a forma adequada e evitar que se dobre.

Treino de corpo inteiro

Quando dizemos que é um treino de corpo inteiro, é um treino de corpo inteiro. O Kettlebell High Pull, não é apenas um exercício divertido para adicionar à sua rotina. Atinge os músculos do antebraço, os músculos do manguito rotador, os músculos posteriores, os músculos das pernas e muito mais! Na verdade, trabalha mais de 600 músculos no total, especialmente os músculos da cadeia posterior, para o ajudar nos treinos com kettlebell e aumentar o crescimento muscular.

Melhora a Postura

Este exercício faz um ótimo trabalho ao ativar os músculos da parte superior do corpo, o que pode ajudar a melhorar a postura. Os exercícios de tração horizontal, como a tração alta, ajudam a equilibrar os ombros arredondados com que tantos de nós sofremos na sociedade atual, baseada em escritórios, por estarmos sentados a uma secretária.

Músculos trabalhados durante o Kettlebell High Pull

Como dissemos, são muitos os músculos utilizados e alguma intensa ativação muscular de estabilização envolvida num treino como este. A puxada alta é muito dinâmica, e os músculos mais pequenos precisam de trabalhar arduamente para manter as articulações no alinhamento correto, embora aqui esteja uma lista de grupos musculares maiores que irá exercitar:

  • Latíssimo do dorso
  • Músculos trapézio
  • Músculos abdominais
  • Músculos Glúteos
  • Músculos Romboides
  • Músculos isquiotibiais

Como fazer Kettlebell High Pull

Passo um

Comece com o kettlebell no chão, entre os pés, que deve estar um pouco mais afastado do que a largura dos ombros. Com os músculos profundos do core envolvidos e a coluna vertebral numa posição neutra, flita os joelhos para agarrar o kettlebell pela pega com as duas mãos.

Passo dois

Uma vez na posição original de pé, mantenha o kettlebell pendurado à sua frente com os braços relaxados até estar pronto. Assim que o peso estiver distribuído uniformemente por todo o corpo e os músculos da parte superior das costas estiverem puxados para trás e envolvidos, levante o kettlebell até que a pega atinja o nível do queixo. Certifique-se de que o seu cotovelo está a apontar para cima no processo.

Passo três

Depois de alcançar o queixo, baixe o kettlebell de volta à altura da anca e, em seguida, desça ainda mais para a posição de agachamento em que apanhou o kettlebell originalmente. Esta é uma repetição. Faça novamente para as repetições desejadas por série.

Kettlebell Swing Vs. High Pull qual é melhor?

Ambos os exercícios são ótimos à sua maneira, pois ajudam na construção dos músculos posteriores e aumentam o crescimento do tecido muscular. Claro, não há problema em fazer os dois. Na verdade, recomendamos! Ambos os exercícios com kettlebell são fantásticos ativadores de corpo inteiro, mas se o seu objetivo é o condicionamento cardiovascular, vai querer fazer mais movimentos com kettlebell. E se precisar de um aumento da mobilidade dos ombros, adicionar mais puxadas altas ao seu treino será o ideal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *