O Kettlebell Snatch, é um movimento dinâmico que combina força com mobilidade. Por norma, é um exercício que a maioria dos atletas gosta de ter nos wods.

O kettlebell snatch é considerado um dos mais importantes exercícios de kettlebell para dominar, devido aos seus benefícios para o desenvolvimento de toda a cadeia posterior. Desde os isquiotibiais a glúteos, core e quadríceps, é um movimento que testará todos eles. No entanto, é um movimento que requer algum tempo para dominar corretamente a técnica.

Usando um único kettlebell, o movimento envolve balançar o peso entre as pernas e levantar o kettlebell acima da cabeça em um movimento rápido, depois soltar o peso de volta para repetir a quantidade prescrita de repetições.

Se for um atleta iniciante, é recomendado que treine primeiro o movimento básico que é o Kettkebell Swing e o kettlebell clean. Depois de já estar à vontade nestes movimentos, pode então começar a fazer o kettlebell snatch. Que é um movimento bastante técnico, que envolve lançar um peso pesado em alta velocidade acima da cabeça. Como é obvio comece primeiro com pouco peso, para se ir habituando à técnica.

Kettlebell Clean

Kettlebell Swing

Como fazer Kettlebell Snatch

Balance o kettlebell entre as pernas com o polegar apontando para trás. Dobre os joelhos e mova o peso para os quadris. Mantenha o core e costas contraídos. Usando o impulso do balanço, traga o kettlebell até ao ombro com os quatro dedos apontando para cima e o polegar e a palma da mão enganchando a alça. O movimento deve parecer forte, sem dobrar o pulso.

O próximo passo é empurrar o kettlebell para cima. Este será o ponto final do snatch. Mais uma vez, não deve haver flexão no pulso, mas permita que o cotovelo dobre enquanto você levanta o peso para cima. Quando você chegar ao topo, bloqueie o braço. O peso do kettlebell deve estar apoiado na parte de trás do seu pulso, com os dedos apontando para cima. Certifique-se de respirar durante todo o movimento.

Evite “massacrar” o braço repetidamente na parte superior do exercício, girando o pulso ao levantar o braço. Você quer manobrar o peso em torno da mão de maneira controlada, com a palma da mão girando o kettlebell para mantê-lo estável, em vez de bater na parte de trás do pulso a cada repetição.

Benefícios do Kettlebell Snatch

O kettlebell snatch é um exercício de corpo inteiro, o que significa que aumenta a força, a mobilidade, a explosividade e ajuda a queimar calorias enquanto você sua. Suporta todos os músculos da cadeia posterior, trabalhado os isquiotibiais, glúteos, gémeos, dorsais, músculos do manguito rotador e músculos eretores da coluna. Os músculos da cadeia posterior e core, são os grandes responsáveis por mantê-lo em pé, e permitem que você levante pesos. Logo este exercício é ótimo para trabalhar a cadeia posterior.

É também um ótimo exercício de cardio, por ser um movimento rápido e explosivo, e por norma os wods têm muitas repetições. Aumenta significativamente o seu ritmo cardíaco. Este movimento oferece uma alta queima de calorias, pois você está trabalhando muitos músculos ao mesmo tempo. Você está gastando muito mais energia do que se limitasse a apenas um grupo muscular.

Fonte: BoxRox

Artigo anteriorBack Squat – Como fazer, Benefícios, Variações
Próximo artigoKettlebell Squat – Como Fazer E Quais Os Benefícios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui