Olá, sou a Anabela Monteiro, tenho 20 anos e a minha maior paixão é o crossfit. Nem todos começamos da mesma forma no desporto, nem todos temos o mesmo percurso, nem todos temos boa predisposição genética, mas o importante é que nos sintamos bem connosco próprios.

 Eu desde cedo estive ligada ao desporto, sempre gostei e tinha curiosidade em experimentar novos desportos, mas era sempre olhada de lado ou criticada porque tinha um bocadinho de peso a mais. Tive na natação, na ginástica, e mais recentemente no andebol. O andebol foi um desporto muito bom que me fazia estar ativa, mas depois chegava a casa e tinha alguma vontade de comer, ou seja, não tinha um gasto calórico superior. Infelizmente ou felizmente tive uma lesão no ombro e impediram-me de jogar andebol. Se a fazer desporto eu era gordinha parada então ainda ganharia mais peso.

    Houve uma avaliação que me fizeram na escola e eu tinha 88kg, eu fiquei em baixo porque fui olhada de lado, e muitos insultos ouvi até que o meu irmão Gil Silva, incentivou me e chateou me até eu ir ao Crossfit Fnc treinar com ele. Bem nesse dia eu pensava que ia morrer, cheguei lá e foi amor á primeira vista, os meus olhos brilharam, fiquei encantada com aquelas pessoas todas empenhadas, com uns rapazes que estavam la a fazer ring muscle ups e handstand walk, com o espaço, o ambiente, tudo me encantou.

MADEIRA CROSS GAMES 2021

 Como tal, eu decidi perguntar se podia treinar todos os dias, e a partir daí começou o processo inicialmente de emagrecimento. Eu adorava ir treinar e rir com as pessoas. Sempre amei snatch, foi o meu primeiro movimento de halterofilismo a ser realizado. Passado algum tempo e sendo perfecionista quis focar me na técnica também, com ajuda do meu irmão, tive aulas de técnica e depois fazia as aulas da box. Evolui muito e consegui ter uma perceção corporal incrível.

Mas, e como tudo há um mas, chegou a um ponto em que treinar não era suficiente, pesava me e o peso mantinha-se, eu matava-me todos os santos dias e deixei de ver resultados. Desabafei com a minha família, e o Gil ajudou me com um plano alimentar que era adequado as minhas necessidades, e consegui perder os restantes dos quilitos a mais. À medida que os fui perdendo começaram a surgir os movimentos de ginástica melhores, maior facilidade na corrida, e o meu enorme gosto pela competição.

    Nesta altura o meu foco mudou, em vez de me focar simplesmente em emagrecer comecei a querer tornar me numa atleta de competição também. E até hoje não me arrependo nada, é incrível as amizades que são criadas, a experiência de vida que nos da. O desporto ensina-nos a ser campeões estando no pódio ou não, porque temos que tirar sempre partido das coisas boas que as experiências nos trazem.

    Tendo este objetivo, quis ter um treino personalizado visto que seria benéfico na evolução da minha performance, sendo o meu treinador o meu irmão. Fizemos um bom trabalho de equipa e fomos á minha primeira competição, o Manz CrossGames, bem não foi a melhor experiência que podia ter, eu no primeiro evento caí da barra e fiquei inconsciente. Realizei inúmeros exames e logo que possível voltei a treinar. A partir de então já fui a algumas competições presenciais, o Madeira CrossGames, o Paredes Fitest Games e os Ultimate Fittest Games. E a nível online participei no open, no qual consegui o 10º lugar de Portugal.

    Queria agradecer o convite que me fizeram, foi com muito gosto que partilhei com vocês a minha história.

Artigo anteriorCrossFit Inc Despede Dave Castro
Próximo artigoOs 25 Exercícios Mais Importantes Do Crossfit

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui