WOD em que se distingue um dos “heróis” mais mediáticos do CrossFit. Por outras palavras, 40 minutos de suor, sofrimento, lágrimas, sangue e de muitos palavrões.

A sua superação não é fácil e implica muita dedicação, empenho e perseverança.

A preparação, para uma prova destas, infelizmente, não se restringe à parte física, mas sim, a várias técnicas de concentração, motivação e de estratégia.

A minha, começa por uma esfoliação integral, dos músculos do corpo, com uma receita caseira que consiste numa mistura de proteína whey, manteiga de amendoim, couve flor em pó e creme hidratante Hydra Lyfe by Dior, para uma pele naturalmente bela e sensível.

A sua aplicação deverá ser com movimentos pequenos, circulares e com a suavidade, possível, para quem tem 3 ou 4 camadas de calos nas mãos e pés e, de preferência, com esponja rosa e pincel (a cor rosa poderá ser opcional).

O processo deverá ser intercalado com beijinhos e palavras de apreço, numa sala desprovida de espelhos, porque, sem espelhos não há egos.

Aquando da aplicação, deveremos referir, ao músculo pelo respectivo nome próprio.

No meu caso, a minha musculatura não reage bem com os seus nomes técnicos.

Dizer “Oi… coracobraquial. Hoje estás esplendorosa. Adoro-te!😘” ou “Ghrrrauu!!!! Transverso do abdômen…tantas curvas e eu sem travões!!!!”, ou ainda, “Ó grande reto do abdômen, andas na tropa, não? É que já marchavas” por incrível que soe, para mim, simplesmente, não resulta.

Como alternativa, adotei os nomes das nossas divas da Box. Embora estranho, que pareça, tornou-se muito mais convincente e eficaz.

Já imaginaram ter o corpo repleto de Filipas, Dulces, Tanias, Déboras, Lizas, com “esses” e com “zês”, Eduardas, Vanessas, Nélias, Cláudias e Marisas, Lídias, Alexandrinas, Elianas e Blendas, Mónicas e Raquéis, Cristinas, Carlas e Carlotas, Franciscas e…..Bolas…..Soa MESMO, MESMO muito estranho!!!!

Mas, para minha defesa, imaginem um cérebro como o meu, de meia idade, no meio de tanta mulher, 650, para ser mais preciso!!!! Qual é a normal reação???

FUGIR!!!!!!

Correr, fazer pull-ups, squats e push-ups, como se a nossa vida dependesse disso!!!!

Et voilá!!!!

Quando dermos por nós, estamos a fazer o Murph em 10 minutos!!! 15 no máximo!!! Bem…40 minutos, se correr tudo bem, com a ajuda de 3 cães, 5 gatos, 2 elefantes, 3 leopardos e de 1 Pichiciego-menor, se viverem nas proximidades do Jardim Zoológico. Ok!!! 75 minutos, com o colete de 10kg, mas o que importa é a intenção e a vontade de fazer.

Não falha!!!

Felizes “Murfes” para todos!!!!

Por: José Miguel Araújo

https://www.facebook.com/crossfitissesecenas/

Artigo anteriorSê Feliz e Desafia-te
Próximo artigoHomeWODs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui