Sou o Sandro Grou, Atleta e Coach de CrossFit. 31 anos.
Iniciei-me no desporto muito cedo, mais precisamente aos 5 anos, no futebol
(pratiquei futebol federado passando por todos os escalões, até sénior). Quando cheguei a sénior decidi ingressar nas forças armadas e para isso comecei a praticar outras modalidades tais como musculação e kickboxing.

Após ingressar nas forças armadas comecei a ter uma primeira abordagem com treinos funcionais e outros mais variados, mas não foi nessa altura que iniciei no CrossFit.

O início no CrossFit, em 2016, deveu-se à minha mulher na altura ter um PT que era Coach de CrossFit, e ele lhe ter dito que me desafiava a fazer um treino de CrossFit, dado que eu era “massudo” e ele queria ver se eu aguentava… Bem, desde esse dia fiquei completamente viciado! Sempre fui muito competitivo e adoro fazer qualquer desporto. Sendo uma modalidade tão completa e vasta quer a nível de exercícios, como também de complementos, é algo que me motiva todos os dias.

São tantas as características que me fizeram apaixonar por este desporto: o facto de nunca saber o que vem na semana seguinte do meu planeamento de atleta, a variedade de exercícios e a consequente preparação, que faz com que nos sintamos em forma e capazes de ultrapassar qualquer obstáculo.

É algo bastante útil para o meu emprego nas forças armadas, uma grande mais valia.
Aconselho a todos os que ainda não experimentaram que o façam, e os que já são adeptos que nunca desistam no primeiro obstáculo. O truque da evolução está na persistência. Bons treinos.

Leave a Reply