Crónicas: A Minha Recente Paixão Pelo Crossfit

Quem me conhece sabe que sempre pratiquei desporto desde miúdo, desde basquetebol passando pelo atletismo o desporto sempre fez parte da minha vida. Recentemente há coisa de um ano e pouco para cá descobri o Crossfit, não sabia muito bem o que era, só sabia que era uma modalidade bastante diferente das que já tinha praticado. Sabia que era uma modalidade que se treinava com pesos, peso corporal e pouco mais.

Squat

A minha primeira aula de Crossfit

Como já referi o meu conhecimento sobre o Crossfit era pouco ou nenhum mesmo, pelo que quando fiz a minha primeira aula no Crossfit Matosinhos não sabia muito bem o que ia encontrar. Foi uma primeira experiencia bastante interessante e posso dizer que adorei, foi o meu primeiro WOD que me ficou marcado até hoje (Karen 150 Wall Balls), obrigado Miguel Caratão pela coça, no dia a seguir parecia o Robocop a andar.

Apesar se ter sido bastante duro adorei, pois encontrei uma BOX que não tinha muito tempo de vida e um ambiente e colegas de treino fantásticos, deu para perceber que eram todos como uma família. Família essa que me acolheu de uma forma sem igual, e à qual acho que hoje posso dizer que faço parte. O Crossfit hoje faz parte da minha vida, apesar de não ter o tempo livre que desejava para treinar, sempre que posso vou fazer umas aulinhas.

O Crossfit é sem duvida uma modalidade bastante diferente, e a mentalidade associada posso também dizer que é bastante diferente dos outros desportos que pratiquei. Não é por acaso que estão a abrir muitas BOXES de norte a sul do país, e os praticantes já começam a ser bastantes. Alias muitos dos meus colegas que praticaram atletismo comigo também já se renderam ao Crossfit.

1969342_705337816188335_1324238281068509773_n

Obrigado a todo o pessoal do Crossfit Matosinhos, a todo o Staff, e todos os meus companheiros de treino por me acolherem de uma forma espetacular, e por me ajudarem a evoluir e a gostar da modalidade!

Por: Orlando Silva

loading...

Deixar uma resposta