O excesso de gordura abdominal, não é apenas considerado pouco atraente por muitas pessoas, mas também não é saudável. Felizmente, existem vários exercícios que são realizados em alta intensidade, que são feitos com pouco material, que são ótimos para perder gordura abdominal. E que fazem milagres mesmo tendo pouco tempo para treinar.

HIIT significa treino intervalado de alta intensidade, por outras palavras, um exercício cardiovascular de alta intensidade. Parece ótimo no papel e, acredite ou não, também é ótimo na realidade. Se você quer perder peso, veja de seguida 10 exercícios HIIT para perder gordura abdominal rapidamente.

10 Exercícios de HIIT para perder gordura abdominal

1 – Slam Ball

Fácil de fazer, e com múltiplos benefícios que vão aumentar sua resistência e construir músculos ao mesmo tempo.

2 – Rotação do tronco com cabo

 Combinar o agachamento com um movimento de rotação, com certeza vai ativar os seus oblíquos e a parte inferior do corpo. O fortalecimento com exercícios como este pode realmente ajudar a prevenir possíveis lesões.

3 – Burpees com pesos

Se você quer queimar ainda mais calorias, por que não adicionar peso ao horrível burpee? Pode fazer os burpees com um colete de pesos. Ou pode simplesmente fazer o burpee normal segurando dois halteres moderadamente pesados em cada mão, porque no final do movimento você vai enrolar e pressionar os halteres sobre a cabeça. Este movimento é semelhante ao devil press.

Se for muito difícil ou muito exigente para os joelhos, você pode realizar o burpee normal, pois também pode estar nesta lista de exercícios HIIT para perder gordura abdominal.

4 – Kettlebell Swings

Este exercício aumenta a frequência cardíaca, queima calorias e constrói músculos. O balanço do kettlebell é o movimento de kettlebell mais básico que as pessoas aprendem. Basta saber como fazê-lo corretamente, para tirar todos os benefícios deste exercício.

5 – Kettlebell Long Cycle

Este exercício já é mais avançado, e só é recomendado para atletas que já saibam como executar movimentos de kettlebell corretamente. Você precisará de dois kettlebells no chão, agarre-os e balance-os entre as pernas para iniciar o movimento. À medida que os kettlebells subirem, coloque-os entre os bíceps e os antebraços. A partir dessa posição, dobre os joelhos e faça um push press com os kettlebells sobre a cabeça.

6 – Cordas

Existem muitos exercícios diferentes que você pode fazer com uma corda pesada para queimar calorias e, posteriormente, perder gordura abdominal.

7 – Sled

Empurrar um sled com algum peso, exige que o seu corpo trabalhe vários grupos musculares simultaneamente. Logo o seu ritmo cardíaco vai disparar promovendo a perda de gordura.

8 – Mountain Climbers

Este é um exercício que pode executar em qualquer lugar, para ser mais desafiante pode fazer com as pernas em suspensão, utilizando um aparelho TRX.

9 – Swing com martelo

Provavelmente já deve ter visto alguém fazer este exercício, se tiver acesso a um pneu de trator faça este exercício.

10 – Turkish Get-Up

Pode parecer estranho, mas este exercício queima calorias apesar de ser feito de forma algo lenta. Pode fazer com um com um haltere, um kettlebell, um dumbbell, não é um exercício fácil. Se não o souber realizar peça ajuda do seu coach!

VIDEO – 10 HIIT Para perder gordura abdominal

Fonte Box Rox

Artigo anterior5 Exercícios Com Banco Para Construir Um Core Forte
Próximo artigoDevil Press – Quais Os Benéficos E Músculos Trabalhado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui