Como em tudo na vida, há sempre coisas que se gosta mais e outras menos, e o Crossfit não foge à regra! Hoje vou falar de um movimento do Crossfit, que que se ama ou se odeia que é os Pull-Ups. Para mim e se calhar para a maioria dos iniciantes na modalidade, conseguir um pull-up bem feito é algo que ao inicio pode ser bem difícil. Para ser sincero ainda hoje não os consigo fazer…………mas espero não demorar muito a conseguir.

Pull ups

Como fazer pull-ups

É um daqueles movimentos que requer força, controlo corporal, mas acima de tudo é preciso ter uma grande técnica, pois existem vários tipos de pull-ups. Existe os strict, kipping e butterfly pull-ups, para um pull-up ser bem feito nos parâmetros do Crossfit, no início de cada repetição os braços têm que estar estendidos, e no final da repetição o queixo tem que ultrapassar totalmente a barra.

O kipping e o butterfly, são técnicas utilizadas para se conseguir um maior numero de repetições, com uma velocidade maior, sem desgastar demasiado todos os grupos musculares envolvidos no movimento. Nestas duas técnicas, é utilizada a força e inercia criada pelo movimento da anca.

Mas como o CrossFit é mesmo para todos e existe sempre opções para iniciantes, os iniciantes que não conseguem fazer nenhum destes movimentos, por norma utilizam sempre um elástico como podem ver na imagem. É a opção que eu ainda uso, espero que por pouco tempo. Com paciência e perseverança chegarei lá.

Pull ups

Lembre-se da filosofia que é ensinada a todos os praticantes de CrossFit, “Primeiro está a técnica, seguido da consistência e por ultimo vem a intensidade”.

De seguida veja dois vídeos, para ter uma ideia de como fazer pull-ups nas várias técnicas de uma forma correta!

 

 

Deixar uma resposta