5 Métodos De Treino Para Queimar Gordura Abdominal Mais Rápido
Perder gordura é diferente de perder peso e, em última análise, é a primeira opção que as pessoas geralmente procuram. Mas não entre em ilusões, perder especificamente só gordura abdominal não é possível. Existe locais no corpo onde a perda de gordura é muito difícil, e claro a zona abdominal é uma delas.
Mas existem maneiras de aumentar a quantidade de gordura que você perde em geral, se souber como ajustar o seu programa de treino, o segredo está na programação do seu treino.
5 Métodos de exercícios para queimar gordura abdominal mais rápido
Receba todas a novidades do mundo do crossfit dicas de treino e muito mais diretamente no seu email:
1 – Treino de Ação Cardíaca Periférica
O treino de ação cardíaca periférica, ajuda a incorporar um elemento de cardio no treino de musculação, sem ter que sacrificar a quantidade de peso que levanta. Com este método não ficará menos forte, e poderá queimar muito mais calorias e realizar muito mais em um período de tempo mais curto.
A melhor maneira de aplicar esse método de treino, é combinar um movimento da parte superior do corpo e da parte inferior do corpo em uma série, ou dois exercícios que combinam músculos opostos, como quadríceps e isquiotibiais, ou bíceps e tríceps. Por exemplo, fazer uma série de supino seguido imediatamente por uma série de agachamentos, fazendo uma pausa somente após o agachamento. Isso aumentará a frequência cardíaca e a respiração, queimando mais calorias no processo.
2 – Treino de Aceleração cardiovascular
Isso também envolve a super configuração de dois exercícios, mas em vez de dois treinos com pesos, você fará um treino com pesos combinado com um exercício de cardio sem intervalo entre eles. Por exemplo, pode fazer squat com barra pesada, logo de seguida faça algumas séries de burpees.
3 – Treino Multiarticular
Os melhores exercícios para queimar mais calorias e gordura abdominal, são aqueles que usam muitos músculos e diferentes partes do corpo. O clean and press, é um ótimo exemplo de um exercício de treino multiarticular, que aumentará sua capacidade de queimar gordura. Pode também combinar vários exercícios e torna-los em treino multiarticular. Como por exemplo, pode fazer um levantamento normal com barra e, quando abaixa a barra, realiza um burpee e uma flexão. Ou fazer agachamento e de seguida fazer lunges com elevações laterais.
4– Reduzir a carga e aumentar o volume
Este método quebra mais tecido muscular, e o deixará mais forte mais rapidamente. Significa simplesmente que estará realizando uma série pesada de qualquer exercício, seguido de uma redução leve no peso que estava a fazer, e realizar outra série de repetições sem intervalo entre cada série. À medida que vai baixando o peso, faça as repetições até à quebra total e não consiga realizar a série completa de repetições. Desta forma tira melhor proveito deste tipo de treino.
5 – Treino de Circuito
Existem diferentes maneiras de fazer treino em circuito, e você provavelmente já ouviu falar disso antes. A melhor maneira de fazer isso é combinar 5 exercícios fazendo-os todos seguidos.
Coloque no seu temporizador, 5 series de 40 segundos de trabalho 10 segundos de pausa, a pausa não é para descanso, é para ir para o exercício seguinte. Depois de fazer os 5 exercícios, descanse 90 segundos e volte a repetir tudo novamente. Faça 2 series de 5 exercícios.
Veja o vídeo que se segue sobre o que lhe falei no artigo!
Fonte: BoxRox