Crossfit Viana do Castelo tenta bater recorde do Guiness de Thrusters

Thruster aquele exercício que muita gente “gosta” no CrossFit, não vou falar sobre este exercício até porque já escrevi um artigo aqui no blogue sobre este movimento. Vou sim falar sobre um evento que se vai realizar no dia 7 de Outubro e que tem a ver com Thrusters.

No próximo dia 7 de Outubro o CrossFit de Viana do Castelo vai tentar bater o recorde do Guiness de maior peso levantado através do desafiante exercício Thruster durante 24 horas por uma equipa de 12 atletas, 6 femininos e 6 masculinos. O record a bater é de 411.000 Kg! Este evento terá o apoio da REFIX. A REFIX é uma bebida isotónica natural à base água do mar, e a box de Viana do Castelo foi a escolhida para fazer o seu lançamento oficial em Portugal.

Agora falando um pouco mais sobre o evento em si e os moldes em que vai ser realizado, os 6 atletas masculinos vão fazer os Thrusters com barras de 40kg e as femininas com barras de 20 e 30 kg. Vão ser feitas 3 equipas de 2 atletas masculinos mais 2 femininos para permitir um rácio durante as 24 horas de 1/3 de trabalho e 2/3 repouso.

Dentro do tempo de trabalho é pretendido que cada atleta trabalhe durante 30 segundos e descanse os restantes 1:30 (quando os seus companheiros de equipa estão a trabalhar). O número de repetições total deve ser superior a 14.400, por atleta dará mais ou menos 1200 Thrusters 240 Sets de 5 a 6 Thrusters.

Como podem imaginar sendo um evento para tentativa de bater o recorde do Guiness, a logística vai ser bastante complicada. Mas também vai ser um evento bastante interessante e diferente do que estamos habituados a ver! Nós vamos lá estar em reportagem, não perca esta oportunidade de ver também algo diferente e passe pelo CrossFit Viana do Castelo. Não tem desculpa pois o evento terá a duração de 24 horas.

VEJA TAMBÉM
loading...

Deixar uma resposta